Black Friday | 7 dicas para apostar em itens seminovos

Black Friday
Durabilidade e preço são fatores para levar em consideração na hora dessa escolha

Black Friday chegando e assim já dá logo aquela vontade de renovar a bike, comprar acessórios para treinar em casa e investir no uniforme de treino. Mas, antes de sair comprando por aí, vale entender se de fato investir em itens novos faz sentido para o que você está precisando. Para ajudar nessa decisão, Rafael Papa, fundador da Semexe, dá sete dicas para levar em consideração na hora dessa escolha, mas não só na Black Friday.

Preço

Apesar dos descontos de Black Friday serem tentadores para itens novos, os achados de verdade ainda tendem a ser os seminovos. Um exemplo disso é o caso das bicicletas, que apresentam depreciação de quase 50% do valor original em cerca de quatro anos de uso. Assim comprando uma bike usada, você terá um excelente equipamento com duração por muitos anos.

Revenda

O produto usado te ajuda no momento da revenda. Um item novo, por exemplo, geralmente sofre uma depreciação pouco tempo após sair da loja, ao contrário do seminovo, que oferece a possibilidade de passar o item para a frente por um valor mais próximo do que foi pago inicialmente, se estiver em boas condições.

Black Friday
Durabilidade

Alguns produtos como a própria bicicleta ou um transbike, por exemplo, são feitos para durar bastante tempo, chegando em alguns casos a ter garantia vitalícia. Itens com essa característica de longa duração acabam sendo os que realmente valem a pena na hora de olhar um usado.

Tecnologia

Se você quer comprar um relógio para monitorar seu treino ou algum outro equipamento que dependa de um software que precisa ser atualizado de tempos em tempos, vale sempre checar quando o produto que você está de olho foi fabricado. Se ele for recente e compatível com as últimas atualizações do software, se joga e aproveita essa oferta.

Black Friday
Fortalecimento da rede

Ao comprar um usado de outro ciclista, você incentiva sua própria rede. Dessa maneira isso é muito valioso e favorece com que a cena do ciclismo ganhe mais força no Brasil.

Avalie a procedência

Confira bem os detalhes do que está comprando, compare preços e tire suas dúvidas. Compras erradas só trazem frustração, impacto negativo para o meio ambiente e podem não ser de procedência idônea. Então, antes de passar o cartão, garanta que está comprando o que de fato você deseja e certifique-se de escolher plataformas conceituadas e seguras para finalizar a sua compra.

Segurança na hora de comprar

Gostou da ideia de comprar um usado? Então, só não caia numa cilada. Na hora de comprar, busque uma opção segura e que garanta que tanto quem compra, quanto quem vende vai ser feliz nessa transação. Na Semexe, por exemplo, há mais de 2.500 itens usados, e todas as compras de bicicletas estão garantidas pelo programa Bike Segura.

Black Friday
Saiba mais

Sob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de produtos de ciclismo online. A empresa é um marketplace e garante a segurança na negociação entre seus clientes, por meio do Programa BSS (Bike Segura Semexe), uma metodologia pensada para gerenciar a jornada de compra e garantir qualidade e procedência dos produtos.

Além disso, a plataforma conta com consultores especializados para sanar todas as dúvidas e dar dicas aos clientes, e gera experiências únicas aos usuários, por meio de serviços personalizados e conteúdos gratuitos disponíveis em seu blog.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.