Adidas lança sapatilha de ciclismo de estrada depois de 15 anos

A Adidas apresentou sua nova sapatilha de ciclismo de estrada, dessa maneira sua primeira em mais de 15 anos.

As novas sapatilhas de estrada da marca alemã vão chamar-se simplesmente ‘The Road Cycling Shoes’. Apresentam as três faixas brancas inconfundíveis e de acordo com a marca destinam-se a uma “geração jovem e emergente de ciclistas”.

Compatível com tacos Shimano ou Look de três parafusos, as novas sapatilhas apresentam um tecido jacquard leve feito de material reciclado ‘Primegreen’.

Fotos divulgação Adidas

Diz-se que a base da sapatilha empresta elementos dos designs das chuteiras de futebol da Adidas, “usando material reciclado com elementos de fibra de vidro adicionados para fornecer a rigidez que os ciclistas de estrada esperam de sua base, contudo sem o peso adicionado”.

A parte superior é surpreendentemente feita inteiramente de material 100% reciclado, que a marca diz ser “moldado para proporcionar uma sensação e função intuitivas”. Completando o ajuste está um sistema de aperto e alternância de renda.

Fotos divulgação Adidas

O Adidas Road Shoe tem um preço de € 150 (em uma conversão direta em impostos aproximadamente R$ 960,00) e estará inicialmente disponível em preto e branco a partir de 1 de dezembro.

Eddy Merckx usou sapatilhas Adidas para a vitória em todos os três Grand Tours, todos os cinco Monumentos e um Recorde de Hora. A marca continuou desenvolvendo calçados de ciclismo até 2005.

Foto divulgação Adidas
Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.