Como manter seu treinamento durante as férias ou festas de fim de ano!

treinamento

Ano complicado para todos e em todos os sentidos, mas finalmente as festas e férias de fim de ano estão chegando e isso pode ser, para alguns, um momento estressante do ano por vários motivos, mas vale a pena tornar isso um pouco mais fácil e curtir esse momento numa boa.

1. Pense sobre sua consistência

O que você faz entre o Ano Novo e o Natal é mais importante do que o que você faz durante o Natal e o Ano Novo. Esta época do ano é apenas uma pequena parte do quadro geral. Ficar sem treinar pode ser estressante – mas não há necessidade de preocupação. Consistência no treinamento é a chave para o crescimento contínuo. Assim ser consistente nos outros meses do ano trará mais ganhos do que o que você fizer entre o Natal e o Ano Novo. Então, se seu planejamento furar durante as férias, não há problema.

2. Não se estresse com treino perdido, treinamento é algo maior

Você vai perder um ou mais treinos e isso não é o fim do mundo. Durante as férias, os compromissos familiares podem drenar seu tempo e energia. Mas você não precisa se preocupar, o seu condicionamento físico pelo qual você trabalhou duro ao longo do ano, não vai sumir agora. Você pode ir comprar o pão logo cedo correndo e já terá feito algo.  

O CONDICIONAMENTO DIMINUI UM POUCO 

Sua base aeróbica vai ser mantida por muito mais tempo do que sua velocidade máxima ou potência alta. Em geral, o que se desenvolve rapidamente, tende a se perder na mesma velocidade. O condicionamento aeróbico de base leva cerca de 25-35 dias antes de você ver um declínio acentuado, e não é preciso muito para retornar. Sua potência anaeróbica diminui após cerca de 15 dias e a potência de sprint em alguns dias. Você não precisa de habilidades de alta potência agora, então perder alguns treinos não vai ser um grande problema.

3. Mais tempo livre; Menos treinamento

Se você tiver mais tempo, use para descansar do ano de treinos. Use o tempo extra para dormir melhor, alongar, fazer outras ou novas atividades de recuperação. Se for pedalar mais, adicione rodagem em baixa intensidade, vale o mesmo para a corrida e natação, dessa maneira evite excessos e ganhe maior resistência.

4. Alimente-se e aproveite

A comida e bebida para muitos são igualmente dois grandes prazeres e diversão da vida, especialmente durante as férias. É normal nas festas termos guloseimas agradáveis, coma ​​sem se sentir culpado. Lembre-se de que as escolhas alimentares que você faz no resto do ano são mais importantes. Seu corpo é incrível em mantê-lo vivo e merece nutrição e prazer. Mas não precisa afundar os dois pés na Jaca.

5. Não sinta culpa

Para muitos, reduzir os treinos gera sentimento de culpa e isso surge com intensidade durante as férias. Mas é importante lembrar que esses dias leves são uma forma de aliviar o estresse físico e que isso vai lhe trazer benefícios. Você pode lutar contra o sentimento de culpa, lembrando-se de que aliviar o estresse é saudável. Se você treinou todo o ano de forma competitiva, não tem provas agora, você merece umas semanas de férias para voltar melhor no treinamento mas também na próxima temporada.

Deixem seus comentários e vamos conversando mais sobre. Grande abraço galera e vamos juntos nessa jornada.

Italo Valu
Treinador de Triathlon ; Graduado em Ed Física
Treinador Certificado IronMan;
CBTRI Nível 2; Training Peaks
valubikes@gmail.com
Instagram: @VALU_TRI
Facebook: Valu Triathlon
SITE: www.Valutri.com

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.