Maratona do Cipó é oportunidade para pedalar com campeões mundiais

Prova inédita será responsável por encerrar a edição de estreia da Brasil Ride Espinhaço. Dia 6 de março em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais

Acompanhar de perto os melhores ciclistas, entre eles campeões mundiais, e ainda surpreendentemente competir no encerramento de uma stage race hors class (prova por etapas) que faz em 2021 sua estreia no calendário da UCI (União Ciclística Internacional). Essa é só a entrada do cardápio que a Maratona do Cipó oferece aos ciclistas em Conceição do Mato Dentro, nos dias 5 e 6 de março. 

“Nossa dica para quem está se programando para a Maratona do Cipó, é de chegar já na sexta-feira (5) e acompanhar a disputa do cross country, penúltima da Brasil Ride Espinhaço. Depois de ter o gostinho de assisti-los competindo, no sábado (6) é hora de largar para a prova, com o domingo (7) livre para curtir as lindas cachoeiras da região de Conceição do Mato Dentro”. Comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Foto Fabio Piva / Brasil Ride

O cenário desta épica maratona é uma cadeia de montanhas entrecortada por picos e vales, a Serra do Espinhaço. Para os mais experientes, a disputa principal, 56 km e altimetria de 2086 m. Para quem está iniciando no esporte, a categoria Tour, com percurso de 27 km, dando um gostinho especial a quem está começando no esporte.

A programação

A programação oficial da Maratona do Cipó começa na sexta-feira, com a retirada do kit atleta na Arena Brasil Ride, entre 8h e 15h. Contudo também podendo ser feita também no sábado, das 7h30 às 8h30. A largada dos ciclistas será às 10h, para a disputa dos 56 km, contudo os atletas da tour largam em seguida, às 10h30, para os 27 km.

Todos os participantes igualmente receberão medalhas, além dos três melhores de cada uma das 23 categorias da disputa principal. As masculinas, elite, juvenil, júnior, sub-23, sub-30, máster A1, A2, B1, B2, C1,C2 e D, além da PNE, e as femininas elite, juvenil, júnior, sub-23, sub-30, máster A, B, C e PCD.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.