Sense Factory Racing 2021 é apresentada com uma estrutura diferente

Sense Factory Racing
Neste ano, Sense Bike será representada por cinco times, tendo Bernardo Cruz no Enduro, Rubinho de elétrica, Giugiu na Europa e Sclebin em busca de vaga olímpica

No dia 7 de Janeiro, a Sense Factory Racing, equipe oficial da Sense Bike, foi anunciada em sua formação 2021. Para esta temporada, que chega com esperança de renovação e uma organização mais estável do calendário. O time oficial do fabricante mineiro de bikes, mais uma vez, aposta em atletas de diferentes disciplinas para seguir em sua trajetória de incentivo aos diferentes mundos do esporte com bicicletas.

Diferente do que acontece desde sua formação, a equipe agora foi dividida em modalidades, criando dessa maneira efetivamente 5 times: Sense Factory Racing MTB, Sense Factory Enduro, Sense Enduro Base, Swift Carbon Team e Sense Factory Embaixadores. 

“Este ano é olímpico, então temos uma expectativa muito grande com o Diogo Sclebin, que tem boas chances de conquistar a vaga e ainda está migrando para provas de longa distância. Vamos disputar também a Copa do Mundo e o Mundial, inclusive o de elétricas, com nossos atletas de XCO, e também as principais provas no Brasil e nas Américas”. Assim comentou Marlen Ferreira, Team Manager da Sense Factory Racing.

“Além disso, com a vinda do Bernardo Cruz, mais o Diego Knob, teremos dois atletas correndo provas internacionais de enduro; então, estamos com muitos investimentos neste time”, complementou Marlen.

Sense Factory Racing MTB

Modalidades: MTB XC e Cross Triathlon
Atletas: Rubens Valeriano – Elite Masculina / E-MTB; Mário Couto – Elite Masculina; Giuliana Morgen – Júnior Feminina; Albert Morgen – E-MTB e Rafael Juriti – Elite masculina – Cross Triathlon 

Sense Factory Enduro  

Modalidades: Enduro
Atletas: Bernardo Cruz – Elite Masculina; Diego Knob – Elite Masculina E-MTB e Giuliana Morgen – Júnior Feminina 

Sense Enduro Base  

Modalidades: Enduro de base
Atletas: Francisco Teatini – Júnior Masculina; Rafael Curtis – Júnior Masculina e Vitor Bicalho – Juvenil Masculina

Sense Factory Racing Embaixadores  

Modalidades: MTB e Cicloviagens
Atletas: Leandro (“Léo Pedalando pelo Mundo”)  e Dougrão Pedala – Sub 40 

Swift Carbon Team

Modalidades: Triathlon Olímpico e Ironman
Atleta: Diogo Sclebin – Elite Masculina 

Sense Factory Racing MTB 

A Sense Factory Racing MTB é o time de de cross-country e triathlon off road da Sense Bike. Representando a equipe em disputas do X-Terra, o piloto Rafael Juriti tem como objetivo para 2021 vencer o ranking nacional, fazer um Top 5 no Ranking North American, Top 10 no Mundial, além de participar de algumas provas de mountain biking no Brasil.  

Giugiu Morgen em temporada na Europa

Giugiu Morgen, uma das maiores esperanças do MTB nacional, então entra em sua segunda temporada na júnior com foco em ter mais um ano de aprendizado. Em 2020, a atleta estreou em etapas da Copa do Mundo de XCO com um top-15 e ainda conquistou um importante título nacional de MTB Short Track, competindo contra atletas da elite. Para 2021, a petropolitana espera seguir forte em sua busca por um lugar entre a elite do MTB mundial. 

Dessa maneira para criar um cenário de maior desenvolvimento para a atleta, a Sense Factory Racing inverteu a lógica mais comum de mandar o ciclista para a Europa apenas para competir. Por isso, ela passará alguns meses morando no velho continente, justamente na alta temporada da Copa do Mundo, vindo para o Brasil apenas para participar de provas importantes.  

“Aqui no Brasil, meu foco são as principais competições como a Copa Internacional, o Campeonato Brasileiro, as provas da Avelar Sports e em outras que a Sense estiver patrocinando, além das etapas do Sense Enduro Cup. Fora do Brasil, meu principal objetivo é o Campeonato Mundial e as etapas da Copa do Mundo de XCO na UCI Juniors Series”, assim explicou Giugiu. 

Destaques no XCO e no E-MTB 

Rubinho “R1” Valeriano está de volta, agora com um objetivo que promete renovar sua carreira: competir com sua Sense Impulse E-Trail em provas de XCO com elétricas. Obviamente, uma das maiores lendas do esporte nacional continuará correndo também com sua bike “acústica”, com foco nas principais provas do calendário.

O piloto que aproveitou 2020 para treinar, reforça o esquadrão da Sense Factory Racing MTB na Super Elite Masculina, categoria que ainda conta com a presença de Mário Couto, atleta que entra em seu primeiro ano na elite com objetivo de manter-se sempre no Top-5 e correr etapas da Copa do Mundo em busca de resultados, e de Albert Morgen, lenda do esporte que, nos últimos anos, especializou-se em provas de elétricas. 

“Para 2021, estou muito ansioso para voltar a competir”, disse Rubinho. “Estou há mais de um ano sem correr, e isso me deixa ansioso. Porém, estou focado nas competições e, pelos treinos que venho fazendo, estou muito melhor do que antes. O problema é estar fora de ritmo de prova, mas isso vale para todos”, complementou. 

“Estou contando os dias para pegar a bike elétrica, o que deve acontecer já em janeiro. Apesar da Sense já ter a elétrica há vários anos, só dei uma volta com essa bike. Nunca peguei uma trilha, fiz um treino ou andei num circuito. Quero pegar a bike num treino de cross-country para sentir como ela é em retomadas de curvas e nos saltos. Então, estou muito ansioso para competir em alto nível” afirmou o atleta. 

Rubinho ainda explicou que seu calendário contará com provas importantes dentro e fora do Brasil, com destaque para o Campeonato Brasileiro, a Copa Internacional e, como não poderia deixar de ser, o Campeonato Mundial de E-MTB.

Sense Factory Enduro apresenta Bernardo Cruz

No Brasil, certamente a Sense é uma das marcas que mais investe no Enduro. Isso porque, além de ser a criadora do primeiro Campeonato Brasileiro de Enduro com chancela da CBC, o Sense Enduro Cup, o time do fabricante acaba de anunciar um importante reforço na modalidade: Bernardo Cruz, um dos mais habilidosos pilotos do Brasil, que chega com objetivos que incluem, e vão muito além das vitórias nas pistas. 

Sense Factory Racing

Em seu extenso currículo, Bernardo conta com 5 títulos nacionais de Downhill, um Campeonato Brasileiro de Enduro no Sense Enduro Cup em 2019, dois campeonatos mundiais de Whip (o famoso “torto”), e um terceiro lugar no mundial de downhill urbano.

“Meu foco com a Sense, não só para 2021 mas também para o futuro, é mostrar que temos uma marca nacional que é tão boa quanto qualquer outra marca top, que fabrica as melhores bikes. Vamos fazer também alguns eventos em parceria, para ajudar a disseminar o esporte”, comentou Bernardo.

“Quero também obter resultados expressivos e ser campeão brasileiro de Enduro por muitos anos. Outro objetivo é competir no Trans Madeira, em Portugal, e fechar no Top 5, além de seguir correndo de downhill urbano com a Exalt, para mostrar que ela pode ser tão overall quanto uma bike de downhill”, complementou.

Além dele, a equipe ainda contará com a presença de Giugiu Morgen, que começou no Enduro como preparação para suas provas de XCO e agora está pronta para levar a modalidade mais a sério. Assimcorrendo as etapas do Sense Enduro Cup, e de Diego Knob, piloto e trail-builder que ganha uma nova função para a próximas temporadas. 

Diêgo Knob é piloto multi-modalidades e Coach Técnico

Diêgo Knob, piloto de downhill, enduro e trail-builder, agora recebe a importante missão de transmitir todo seu conhecimento de técnicas e pilotagem para os outros atletas da equipe, com o cargo de Coach Técnico da Sense Factory Racing. 

Sense Factory Racing

“Esse ano os desafios são maiores. Agora, além de ser atleta da equipe e correr em provas de Enduro Elétrica e XCO Elétrica, assumo a posição de Coach Técnico da equipe. Meu objetivo é ajudar meus companheiros com técnicas de pilotagem e com as estratégias que vamos adotar. Então, devo agir dentro das pistas, buscando a performance e fora delas, ajudando a equipe a performar melhor”, comentou Diêgo. 

“Temos também duas provas internacionais programadas, para colocar nossa elétrica no cenário mundial. Essa experiência será muito interessante, e será mais um conhecimento que poderemos compartilhar com a equipe”, por fim comentou o atleta. 

Sense Enduro Base é o futuro do esporte

Investir na formação de pilotos é, comprovadamente, uma das melhores maneiras de promover a evolução do esporte. Por isso, a Sense aposta em iniciativas como o Sense Grom Zone, pump track criado exclusivamente para jovens em Belo Horizonte. E a equipe Sense Enduro Base, que visa apoiar jovens talentos do Enduro no Brasil.

“Nossa equipe de base tem três meninos de uma nova geração. Vitor Bicalho de 15, Francisco Teatini de 16 e Rafael Curtis de 17 anos, que são realmente muito bons. Dois deles já foram campeões brasileiros, e o Francisco tem dois títulos nacionais. A ideia é que, com o tempo, os mais fortes subam para a equipe principal”, comentou Lucas Moreira, gerente das equipes de Enduro.  

Swift Carbon Team

O experiente Diogo Sclebin é um dos principais triatletas brasileiros da atualidade, com dezenas de títulos dentro e fora do Brasil e duas participações olímpicas. Para 2021, o objetivo do atleta é conseguir a vaga no triathlon olímpico para Tóquio. Mas também concluir sua migração também para provas de longa distância como o Ironman. 

Sense Factory Racing
Sense Factory Racing Embaixadores  

Representando a equipe em eventos e redes sociais, o super guerreiro Dougrão, vencedor do Desafio Sai do Sofá, no qual ele perdeu cerca de 100 Kg com a ajuda da Sense Bike. Mas também do super carismático Leo Pedalando pelo Mundo. Ele que realiza ciclo viagens e mas também compete em provas de MTB Ultramaratona, como o Inca Divide, prova que ele já terminou em sexto lugar.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.