CBC divulgou neste segunda feira dia 11 de janeiro, comunicado oficial informando que o ranking permanece suspenso para os meses de janeiro, fevereiro e início de março de 2021. Assim ainda de acordo com a entidade, a medida visa proteger não só os diretamente envolvidos nas provas, mas também a população como um todo. Dessa maneira no final de janeiro, voltará a reavaliar a situação para abril. Por fim comentou que o momento é de união, resiliência, empatia e compaixão.
Leia abaixo o comunicado
De acordo com os estudos das áreas médica e técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), informamos que devido ao estágio atual da pandemia de coronavírus no Brasil, o calendário para eventos com pontuação para ranking nacional continua suspenso, a princípio, para os meses de janeiro, fevereiro e início de março de 2021.
Os departamentos da CBC estarão se reunindo novamente até o final de janeiro com dados atualizados para estudar a abertura das inscrições para provas a partir do início de abril, se for possível neste período. Já o calendário estadual ficará a critério de cada federação.
Adotamos esta estratégia pensando na saúde e bem estar de todos. Mantendo os eventos regionalizados, evitamos que muitos atletas, treinadores, familiares e aficionados viagem para diferentes estados neste estágio da pandemia.
Diante deste cenário o momento é de união, resiliência, empatia e compaixão não somente dentro da comunidade ciclística, mas também com a comunidade em geral. Desta forma, agradecemos antecipadamente a compreensão de todos.
Assim mais informações no site da CBC
Além disso você também pode se interessar:
- Ciclista é atropelado e morre no Rio, motorista foge caminhando
- Ciclista do Bem, uma iniciativa que você também pode apoiar
- Quais são as roupas para pedalar mais indicadas para a prática
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!