CBC mantém ranking suspenso no início de 2021 devido a pandemia

CBC divulgou neste segunda feira dia 11 de janeiro, comunicado oficial informando que o ranking permanece suspenso para os meses de janeiro, fevereiro e início de março de 2021. Assim ainda de acordo com a entidade, a medida visa proteger não só os diretamente envolvidos nas provas, mas também a população como um todo. Dessa maneira no final de janeiro, voltará a reavaliar a situação para abril. Por fim comentou que o momento é de união, resiliência, empatia e compaixão.

Leia abaixo o comunicado

De acordo com os estudos das áreas médica e técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), informamos que devido ao estágio atual da pandemia de coronavírus no Brasil, o calendário para eventos com pontuação para ranking nacional continua suspenso, a princípio, para os meses de janeiro, fevereiro e início de março de 2021.

Os departamentos da CBC estarão se reunindo novamente até o final de janeiro com dados atualizados para estudar a abertura das inscrições para provas a partir do início de abril, se for possível neste período. Já o calendário estadual ficará a critério de cada federação.

Adotamos esta estratégia pensando na saúde e bem estar de todos. Mantendo os eventos regionalizados, evitamos que muitos atletas, treinadores, familiares e aficionados viagem para diferentes estados neste estágio da pandemia.

Diante deste cenário o momento é de união, resiliência, empatia e compaixão não somente dentro da comunidade ciclística, mas também com a comunidade em geral. Desta forma, agradecemos antecipadamente a compreensão de todos.

Assim mais informações no site da CBC

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.