Confira 5 locais incríveis para se desafiar no ciclismo em 2021

Desafio Virtual 2021
Em reta final do ‘Desafio Virtual 2021’, promovido pela Brasil Ride e Semexe, elencamos opções de lugares especiais para realização da prova

O início do ano vem recheado de novas metas, objetivos traçados e diferentes resoluções para o ciclo que se inicia. Assim para começar este período com o pedal direito, o ‘Desafio Virtual 2021’, incentiva ciclistas de todos os níveis a entrarem neste novo ano superando seus limites.  Em reta final, o evento permite que os participantes se desafiem pedalando 2.021 metros de altimetria acumulada, de qualquer lugar do País, até sexta-feira (15). Quem confirmou presença no desafio é Luma Diniz, campeã brasileira de E-Bike.

“Essa proposta é muito interessante porque motiva a subir uma serra para completar a altimetria em questão e dá um ânimo maior para que você opte por um treino assim, e não por um de trajeto longo, mas em terreno plano”, conta.

Para quem busca um gás extra neste desafio ou pretende aprimorar o pedal em outros treinos, elencamos cinco lugares especiais para a execução. Confere só!

Vista Chinesa (RJ)

Icônico ponto turístico na cidade do Rio de Janeiro, a subida da Vista Chinesa conta com mais de 480 metros de altimetria acumulada, cerca de 4.5km de distância e 9% de inclinação média. Quem já se desafiou por lá foi Henrique Avancini, que dividiu valiosas dicas em entrevista ao site RedBull.com.

“Subidas curtas são muito traiçoeiras, principalmente as íngremes. Vale ter atenção na distribuição do esforço. Fazer a subida em alguns momentos com esforço mais contínuo e tentar distribuir sua força ao longo do tempo de escalada”, afirma o atleta olímpico.

Garganta do Registro (MG)

Localizado na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o passo de montanha faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma ótima pedida para a realização do Desafio Virtual, já que conta com 1.900 metros de altimetria, distância de 35km e inclinação média de 6%.

Pico dos Marins (SP)

Localizado entre as cidades de Cruzeiro e Piquete, o pico faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma das montanhas mais altas do Estado de São Paulo. É uma ótima opção para os amantes do pedal, já que possui 900 metros de altimetria, uma distância de 13km e inclinação de 7%.

Pico do Ibituruna (MG)

Localizado na cidade de Governador Valadares, o pico mineiro é uma opção para todos os aventureiros do País. Com 900 metros de altimetria, distância de 8.41km e inclinação média de 11%, é uma boa pedida para quem busca um pedal desafiador, mas também rodeado de muita natureza e belas paisagens.

Serra Nova, em Campos do Jordão (SP)

Tradicional destino turístico, Campos do Jordão é a cidade mais alta do País e, assim por conta de suas particularidades e beleza natural, atrai ciclistas de diferentes níveis para aproveitarem as atrações que o local oferece. A Serra conta com 1.100 metros de altimetria, distância de 20km e inclinação média de 5%.

Assim mais informações no link.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

2 comentários em “Confira 5 locais incríveis para se desafiar no ciclismo em 2021”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.