Santa Cruz Brasil apresenta sua equipe oficial para a temporada

Santa Cruz Brasil Racing

No começo do ano a Santa Cruz Bicycles anunciou as novas contratações para a sua equipe: Maxime Marotte, atual top 7 do ranking da UCI, Luca Braidot, atual top 6 e Martina Berta, além de Greta Seiwald, que segue no time desde a temporada 2020. A notícia veio reforçar que a Santa Cruz está investindo no Cross-Country, não só nas competições como em sua linha de produtos. Com um posicionamento já muito bem estabelecido nas modalidades de gravidade, a marca californiana também está fazendo o seu nome no XC. E igualmente a Santa Cruz Bikes Brasil não podia perder a oportunidade de também montar sua equipe oficial, a Santa Cruz Brasil Racing, que estreará nas pistas neste ano.

A marca já conta com atletas de diferentes modalidades

Como Patrícia Loureiro, Bicampeã Mundial Master 2010 e 2012, 8x Campeã Brasileira Elite de Downhill e Campeã Brasileira de e-Bike 2019; Guilherme Renke, presente em várias provas internacionais e 5x Campeão Estadual de Downhill no RJ, Campeão da Copa Brasil de Downhill, top 20 no Panamericano de MTB (Colômbia) e top 10 no Shimano Brasil Enduro Series; mas também Henrique Bravo, que a bordo de sua Blur tornou-se o atual Campeão Brasileiro Infanto-juvenil de XCO e número 1 no ranking mineiro na mesma categoria.

Com o lançamento da equipe oficial, a Santa Cruz Brasil Racing ganha um outro nome de peso.

Wolfgang Soares, atleta da Elite de Cross-Country, que no últimos anos teve passagem em equipes como Caloi/Avancini Team e TSW Racing Team. Com vários top 10 em diversas provas nacionais, Wolfgang tem em seu curriculum um bronze no Campeonato Brasileiro de XCM, terceiro colocado geral no Brasil Ride e Bicampeão America Man. Assim como Henrique Bravo, Wolf – como é conhecido – competirá com a Blur, a bike full suspension de XC da marca.

Foto Santa Cruz / Mateus Campinho Nunes

“Conheci a marca muito novo, quando ainda brincava com a minha bicicleta pela cidade e via alguns mountainbikers do Downhill de V10 e Nomad. Eu ficava maluco nas imagens da internet da Jackal com sua geometria exclusiva, todo o estilo e identidade. Correr e representar a Santa Cruz é um sonho que está sendo vivido!” então comentou Wolfgang

“O Wolf é um ciclista que tem tudo a ver com a gente. Comprometido, motivado, corre atrás do que quer, tem o mtb na veia e muita credibilidade na modalidade XC. Tem trilhado uma carreira de sucesso e dessa maneira estamos felizes de fazermos parte disso”, destacou Rodrigo Martins, um dos sócios da marca no país.

Na redes sociais Wolfgang comentou
Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.