A Mavic não fará suporte neutro no Tour de France após 44 anos

A Shimano substitui Mavic como suporte neutro no Tour de France

O fabricante de rodas francês Mavic tem fornecido suporte para todos os pilotos do Tour desde 1977, tornando-se dessa maneira uma referência no Grand Tour francês.

Mas o organizador do Tour de France, ASO, anunciou que a Mavic não fornecerá mais o apoio neutro em suas provas. A empresa de componentes japonesa Shimano assumirá o cargo. Contudo a Mavic também não fornecerá mais suporte neutro em nenhuma prova da ASO, incluindo competições como Paris-Roubiaix e Paris-nice.

Um post no Twitter oficial do Tour de France divulgou:

“Shimano vai adornar os carros de apoio neutro em todas as provas ASO, oferecendo ajuda a todos os pilotos para voltarem à estrada o mais rápido possível em caso de acidente ou problema mecânico. ”

A Mavic tem lutado contra dificuldades financeiras nos últimos anos. Assim empresa foi colocada em concordata em 2020, precisando de um comprador para garantir seu futuro. Em julho do ano passado, um tribunal em Grenoble, no sul da França, decidiu que a Mavic seria adquirida pelo Grupo Bourrelier, uma holding familiar francesa.

Foto reprodução

A aquisição significa que a Mavic manterá 105 dos 210 funcionários que emprega atualmente, bem como suas instalações de pesquisa e desenvolvimento e sua unidade de produção. Bourellier, dona da rede francesa DIY Bricorama, disse que planeja se concentrar nos aspectos de alumínio e carbono, cubo e roda do negócio Mavic.

A Mavic, fundada em 1889, é mais conhecida por suas rodas. Mas também se expandiu para calçados e roupas ao longo dos anos. Assim em nota, o novo proprietário afirmou.

“A Mavic deve redescobrir a dimensão de uma PME familiar com uma governação ágil e circuitos de tomada de decisão curtos e autónomos que faltou nos últimos anos, e com um enfoque no que fez o sucesso do marca.”

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.