Qual a melhor dieta que contribuirá para seu melhor rendimento?

A melhor dieta é aquela que é feita para você! Você é único, então, sua alimentação também é!

Aquela rotina alimentar que o profissional desenvolveu pensando e adequando para a sua rotina de horários, objetivos de treinos e preferências alimentares. Assim a melhor dieta deve atender a adequação da composição corporal e priorizar o rendimento na atividade física e recuperação após os treinos. 

Não siga a dieta do amigo! Por mais que vocês tenham rotinas e hábitos parecidos, vocês são organismos diferentes. Então muitas vezes uma conduta ou uma escolha de suplemento alimentar que foi feita para seu amigo, não é a mais adequada para você.

Tenho uma história bem interessante

“Tive dois clientes triatletas. Com cliente A eu usei maltodextrina durante o treino. Pois, precisava da ingestão de carboidrato e ele não aceitava bem os isotônicos. O cliente B, que também consultava comigo, usava isotônico. Mas, ele achou mais interessante a estratégia do cliente A (companheiro de treino dele) e começou a usar a maltodextrina no lugar do isotônico. Porém, o cliente B tinha muitas cãibras, e os eletrólitos do isotônico essenciais para ele. A conduta mais adequada dessa maneira era o uso do isotônico.”

Usei essa história para mostrar que a melhor nutrição é a nutrição personalizada, que leva em conta não somente o nutriente em si, mas, os objetivos que queremos alcançar com cada nutriente ou alimento. Vários fatores e várias características são analisadas e consideradas, dessa maneira para a elaboração da rotina alimentar e das estratégias nutricionais para treinos e competições. Cada indivíduo é analisado e deve ser levado em conta como a nutrição pode ser melhor aplicada na sua rotina e nos seus objetivos.

Dê a devida importância para a nutrição. Com certeza ela contribuirá para seu melhor rendimento e otimizará seu tempo dedicado à prática de atividade física.

Tatiana Vasconcelos – nutricionista esportiva
tatianavasconcelosnutricao@gmail.com
@tatianavasconcelosnutricao

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.