Depois da “super tuck”, UCI proíbe mais uma posição aerodinâmica

uci

Depois de banir a posição “super tuck”, a UCI também está proibindo os ciclistas de andar com os antebraços no guidão, contudo exceto em contrarelógio.

De acordo com a UCI, os ciclistas não poderão mais usar a posição de “barras aerodinâmicas invisíveis” na bicicleta, a técnica extremamente comum de apoiar os antebraços no guidão de uma bicicleta de estrada de uma forma que simula assim o arrasto reduzido de andar com barras aerodinâmicas.

“Os ciclistas devem observar a posição padrão definida pelo artigo 1.3.008. É proibido sentar no tubo superior da bicicleta. Além disso, é proibido usar o antebraço como ponto de apoio no guidão, exceto em contrarelógio ”, lê-se no novo regulamento.

“O ciclista deve normalmente assumir uma posição sentada na bicicleta. Esta posição exige que os únicos pontos de apoio sejam os seguintes: os pés nos pedais, as mãos no guidão e o assento no selim. ”

As penalidades por violar as regras de posição podem ser de até 1.000 Francos suiço (Aproximadamente R$ 6.000) e 25 pontos de classificação UCI em eventos WorldTour, Campeonatos Mundiais, mas também Olimpíadas.

Outras alterações

A UCI também mudou as regras para zonas de alimentação e resíduos, adicionando penalidades para o descarte do lixo. Os ciclistas dessa maneira podem receber multas, perder pontos de classificação e penalização de tempo se atirarem objetos e resíduos fora das novas zonas de lixo.

“Os ciclistas não podem, sem o devido cuidado, descartar alimentos, sacolas, garrafas, roupas, etc. Com as zonas de resíduos estabelecidas pelo organizador, o ciclista deve depositar com segurança e exclusivamente os seus resíduos nas zona de resíduos disponibilizada pelo organizador ”, lê-se o texto da norma atualizada.

“Os ciclistas também podem descartar garrafas e roupas nos carros da equipe ou veículos da organização ou com a equipe responsável pela alimentação dos ciclistas. ”

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.