Bianchi conta com ABS da Blubrake em sua linha de e-bikes e-Omnia

Blubrake

Segurança, inovação e design estão no centro da nova linha Bianchi e-Omnia. Que assim escolheu a Blubrake ABS para dar um passo significativo na revolução elétrica.

No âmbito do Programa de Inteligência Elétrica Lif-e e da nova gama e-Omnia, da icónica marca Bianchi, que há mais de 130 anos contribui para a evolução da bicicleta em todas as suas formas. A marca então optou pelo sistema de travagem antibloqueio da Blubrake, referência italiana no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para e-bikes.

A apresentação então revelou que a Bianchi e a Blubrake buscam uma estratégia compartilhada para contribuir para uma e-mobilidade futura mais segura e sustentável por meio de seus produtos individuais. Esta parceria é fruto do interesse comum de Blubrake e Bianchi em criar uma nova forma de viver as e-bikes, aliando segurança e desempenho.

O sistema de travagem antibloqueio (ABS) Blubrake equipa como dispositivo de segurança em todos os modelos e-Omnia X e FX Type e T e FT Type – todos os modelos e-tourer e e-mtb.

O principal objetivo do Blubrake é estimular o uso de veículos elétricos leves (VLTs). Mas também garantir padrões de segurança comparáveis ​​aos de outros veículos motorizados, para uma mobilidade mais segura e sustentável. Para impulsionar isso, a Blubrake desenvolveu um sistema ABS que evita que os e-bikers percam o controle caso sejam forçados a frear bruscamente. Mas além de proporcionar uma experiência segura e agradável. O sistema está surpreendentemente totalmente integrado ao quadro. Dessa maneira não afeta o design do fabricante exatamente como as novas e-bikes da linha Bianchi e-Omnia. Bianchi e Blubrake formaram uma parceria, compartilhando valores e objetivos baseados em três princípios fundamentais: segurança, inovação e design.

Blubrake
Fotos divulgação Blubrake

“O Blubrake ABS evita o travamento das rodas dianteiras e traseiras, reduzindo o risco de acidentes ligados à travagem. Mas também é uma tecnologia que pode garantir uma experiência de condução mais segura e agradável a qualquer tipo de condutor em suas e-bike, inclusive as menos habilidosas”. Então comentou Fabio Todeschini, Fundador e Gerente Geral da Blubrake.

A Blubrake

Fundada em Milão em 2015, a Blubrake está envolvida em muitas colaborações internacionais diferentes. Incluindo uma com o Grupo Cycleurope que levou ao lançamento em 2019 do Crescent Ellie 7-VXL ABS. Esta foi a primeira e-bike urbana do mundo com ABS integrado e ganhou o prêmio de Bicicleta do Ano 2020 na GoExpo. O sucesso do projeto consolidou a parceria da Blubrake com o Grupo Cycleurope, na medida em que Bianchi optou por equipar o Blubrake ABS em 5 modelos da linha e-Omnia.

Blubrake ABS vem de uma longa experiência em Fórmula 1 e Automobilismo. O objetivo é aplicar às e-bikes as mais sofisticadas tecnologias automotivas para garantir aos ciclistas a mesma experiência de frenagem e padrão de segurança que os motoristas e motociclistas já desfrutam no dia a dia.

Além disso, o sistema usa algoritmos patenteados sofisticados para prever a dinâmica da e-bike em diferentes terrenos, incluindo superfícies extremamente escorregadias e com aderência mínima. Isso a torna uma parceira confiável e uma descoberta muito agradável até mesmo off-road, por isso a Bianchi optou por equipá-la como dispositivo de segurança em diferentes tipos de e-mtb e e-bikes de turismo.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.