Trek E-Caliber a nova mountain bike de XCO elétrica da marca

Quando a maioria das marcas aposta nas MTB cada vez mais versáteis, seguindo as tendências do mercado e da própria concorrência, a Trek apresentou o seu novo modelo, uma MTB específica para XCO.

Foto divulgação Trek

Trek E-Caliber

O shock IsoStrust assim não deixa duvidas, a nova Trek E-Caliber tem seu projeto em torno da Supercaliber. Dessa maneira a nova bicicleta é uma MTB assistida rápida e leve.

Toda a linha Trek E-Caliber possui um sistema interno ultra-inteligente, batizado de Fazua Evation. Assim são 55 Nm de torque, autonomia de até 70 km e três modos de assistência controlados a partir do novo controle remoto Fazua bX. O motor pesa 4,6 kg e, como a maioria do modelos no mercado, oferece assistência na pedalada até 25 km/h. Após a velocidade de máxima de assistência, o motor não atua, mas também praticamente não oferece resistência à transmissão.

O sistema de assistência elétrica é regido pelo software Black Pepper, que fornece potência em uma faixa mais ampla de cadências, de 50 a 120 rpm e oferece maior capacidade de resposta desde o início. Mas também, permite personalizar facilmente a configuração usando o Toolbox 2.0 do Fazua.

Suspensão e geometria

Entretanto, a geometria E-Caliber tem ajustes. O ângulo da caixa de direção foi relaxado em 1,5º, assim com 67,5º. Mas também alongando o alcance e aumentando o curso da suspensão dianteira para 120mm. O sistema IsoTrust proprietário da Trek assim conta um amortecedor traseiro sem pivô de 60mm como na Supercaliber.

No caso do E-Caliber 9.9 XX1 AXS topo de linha, seu peso seria de apenas 15,77 kg no tamanho M. A nova Trek E-Caliber está disponível neste momento em duas versões com preços que variam de R$ 63.499,00 a R$ 99.499,00

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.