Canyon recomenda não usar último modelo Aeroad até novas informações

Canyon pede aos proprietários do último modelo Aeroad que parem temporariamente de usar a bicicleta enquanto investigam a causa de uma falha recente no guidão da bicicleta de Mathieu van der Poel.

Os modelos da Canyon em questão são o Aeroad CF SLX e CFR. A questão surgiu depois que um proeminente profissional Mathieu van der Poel foi visto com um guidão de carbono quebrado durante os estágios finais do Le Samyn.

A Canyon emitiu um comunicado de imprensa que diz:

“Na terça-feira, 2 de março, em uma das corridas clássicas de abertura, uma parte do guidão do nosso Alpecin-Fenix ​​pro Mathieu van der Poel (NED) então quebrou durante a corrida.

“Os especialistas dos departamentos de desenvolvimento e gestão de qualidade da Canyon então começaram imediatamente a análise e testes para compreender a causa deste incidente. Os cockpits afetados (CP0018 e CP0015) são instalados apenas nos modelos atuais da Aeroad CF SLX e CFR. O modelo Aeroad CF SL não é de forma alguma afetado por este problema ”

“Felizmente Mathieu não caiu. Dessa maneira queremos garantir com certeza absoluta que ninguém sofra danos antes de compreendermos totalmente a causa raiz ”, afirma Roman Arnold, fundador da Canyon Bicycles. A Canyon está, portanto, informando todos os clientes Aeroad afetados e pedindo-lhes que parem de usar suas bicicletas por enquanto.

“Estamos fazendo tudo o que podemos, igualmente o mais rápido possível para atender às nossas demandas e às de nossos clientes por qualidade e segurança totais”, por fim enfatiza Armin Landgraf, CEO da Canyon Bicycles.

A Canyon afirma que todas as equipas profissionais irão mudar para bicicletas alternativas com efeito imediato. “Até novo aviso, os atletas profissionais do esporte usarão o modelo anterior do Aeroad ou o atual Ultimate”, acrescentou a assessoria de imprensa.

Foto: Cor Vos

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.