Conheça os novos capacetes full face da Bell disponíveis no Brasil

bell

Do mountain bike extremo ao BMX: conheça os novos modelos de capacetes full face da Bell disponíveis no Brasil

Uma das mais renomadas fabricantes de capacetes esportivos do mundo, a Bell Helmets tem novidades desembarcando em solo brasileiro. Dois modelos full-face diferentes entre si, mas que trazem o DNA da marca norte-americana: alta tecnologia, máxima segurança e conforto. O Bell Full-9 Fusion e o Bell Transfer são as apostas para fazer sucesso com o público brasileiro em busca de diversão em cima de uma mountain bike. Igualmente para trail, enduro, downhill, free ride e BMX.

Fundada em 1954, na Califórnia, a história da Bell começa nas pistas de corrida de automobilismo e desde sempre focou o desenvolvimento em segurança e tecnologia para capacetes. Então aos poucos, foi se consolidando também no motociclismo e no ciclismo.

Desde sua criação, com o fundador Roy Ritcher, a marca ao longo dos anos foi ganhando admiração de atletas de várias modalidades. Muito por conta da cultura de inovação, antecipando necessidades dos atletas para os segmentos de atuação, mas também criando possibilidades para as pessoas chegarem mais longe. A marca está ligada à criação, dentre outras tecnologias, do sistema mais avançado de proteção para capacetes, do Spherical by MIPS, feito em parceria com a Giro e a própria MIPS.

Mundialmente, é reconhecida por construir os melhores e mais seguros capacetes do mercado. Assim uma tradição que vem do motocross e invadiu também a Fórmula 1, com Lewis Hamilton utilizando o capacete mais avançado do mundo.

“No ciclismo, a história não é diferente. Eles absorveram o que há de mais tecnológico nos sistemas de construção para projetar os capacetes com alto nível de proteção. Além de confortáveis e com excelentes sistemas de ventilação”, então comenta Gilberto Alves Nunes, analista de produtos da Isapa, distribuidora oficial da Bell no Brasil.

Conheça a seguir os detalhes dos lançamentos: Bell Full-9 Fusion e Bell Transfer.

Bell Full-9 Fusion: solução de alto nível para modalidades extremas

Quem busca por uma solução de altíssimo nível para o Downhill, BMX ou outra modalidade mais radical, encontra no capacete Bell Full-9 Fusion uma opção muito interessante, com apenas 1080g. O Full-9 Fusion então uma versão um pouco mais acessível do modelo utilizado por atletas referência no esporte, como os multicampeões Aaron Gwin, Gee Atherton e Amaury Pierron. O modelo é perfeito para quem busca performance e conta com detalhes e recursos inovadores.

Modelo unissex, full-face, próprio para modalidades mais agressivas, o Bell Full-9 Fusion foi projetado com um casco de fibra de vidro, ultra resistente, e conta com o sistema de segurança MIPS®. Resumindo seu funcionamento, ele gera um movimento entre o capacete e a cabeça, capaz de amortecer grande parte das forças rotacionais criadas durante um impacto.

E para quem pensa que, por ser um capacete fechado ele não é bem ventilado, engana-se.

O novo capacete da Bell possui 13 entradas e saídas de ar, sendo 10 na estrutura do capacete e 3 acima da sobrancelha. Chamados de Overbrow Ventilation®, os 3 canais de ar ficam entre o casquilho de fibra de vidro e o EPS interno. Assim é por ali que o ar passa e é dissipado por todo o capacete até ser expelido novamente, por trás, um sistema de ventilação muito eficiente, além de discreto.

Se a necessidade também é ver melhor o terreno, o Full-9 Fusion possui um amplo campo de visão para otimizar a experiência de quem pedala, por exemplo numa descida em alta velocidade. Além disso, a estrutura também conta com apoio traseiro para suportar o elástico do goggle (óculos de proteção).

O capacete possui, ainda, viseira com regulagem de altura e parafusos projetados para quebrar no caso de um impacto forte, como um sistema de segurança. Ou seja: um capacete perfeito para se divertir em cima da bicicleta em alta velocidade.

O Full-9 Fusion ainda conta com outros diferenciais que o tornam um dos melhores capacetes do mercado:

  • forros internos removíveis com encaixes que facilitam a retirada para lavagem;
  • tecnologia X-Tatic: materiais de secagem rápida e tecido com fibras de prata, que inibem o crescimento de bactérias e fungos causadores de maus odores;
  • fechamento resistente no estilo motocross;
  • suporte de câmera de ação integrado na parte superior do casquilho: projetado para se soltar em caso de impacto, evitando danos ao capacete e lesões.

Disponível nos tamanhos M e G, na coloração preto com prata, o Bell Full-9 Fusion está disponível no Brasil a partir de R$ 2.600,00.

Capacete Bell Transfer: inspirado no motocross, para BMX Racing e DH.

Moderno, robusto, confortável e leve, com apenas 1040g. Assim pode ser resumido o capacete Bell Transfer, inspirado nos modelos de motocross e desenhado para amantes do downhill, freeride, dirt jump e BMX.

Com a estrutura externa em policarbonato, ele é a solução ideal para quem busca por uma proteção integral contra quedas e impactos, em um modelo de nível intermediário – mas com recursos encontrados em capacetes top de linha.

Bastante  ventilado, mesmo sendo um modelo fechado, o Bell Transfer possui um sistema de ventilação com 14 saídas/entradas para ar. Sendo 3 delas canais de ar com o sistema Overbrow Ventilation®, que mantém o frescor e refrigeração de forma constante, mesmo em dias bem quentes.

Além disso, também possui uma queixeira reforçada e viseira com fácil regulagem de altura, a Flying Bridge, originalmente desenvolvida para motos – detalhe importante, já que nessas modalidades o ciclista tende a mudar constantemente de posição.

Assim como o Full-9 Fusion, o Bell Transfer também conta com todos os forros internos destacáveis com proteção antibacteriana, para facilitar o processo de lavagem– e não é aquele velcro comum que estraga com o tempo.

Disponível nas cores preto e branco/preto, o Bell Transfer possui modelos nos tamanhos M e G, com preço sugerido a partir de R$ 1.500,00.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.