Avancini e Schurter novamente em ação neste sábado na Itália

avancini
A Marlene Südtirol Sunshine Race será o centro das atenções do mundo XCO

Menos de uma semana depois de vermos Nino Schurter e Henrique Avancini em sua primeira partida em 2021, chega a Marlene Südtirol Sunshine Race. A 3ª etapa da Internazionali di Italia Series na cidade de Nalles com boa parte do pelotão que vemos da Copa do Mundo. Equipes como Scott SRAM e Cannondale Factory Racing irão completar o evento, mas dessa vez haverá as dois atuais campeões do mundos, Pauline Ferrand Prevot no feminino e Jordan Sarrou no masculino.

O circuito vem subindo o nível a cada etapa, assim agora mais ciclistas de alto nível se juntam à Marlene Südtirol Sunshine Race 2021, uma corrida com categoria Hors Class UCI que poderia perfeitamente passar por um teste de Copa do Mundo.

Entre os homens, as confirmações sugerem que esta prova tem tudo para a melhor corrida de XCO até agora nesta temporada. Nino Schurter certamente tentará a primeira vitória de 2021 com a ajuda dos seus companheiros Lars Forster, vencedor em Andora, e Andri Frischknecht. Mas a Cannondale Factory Racing também estará presente e Henrique Avancini terá o apoio de Simon Andreassen, Alan Hatherly e Manuel Fumic.

“Comecei a temporada da melhor maneira em Capoliveri. Mas em Nalles será mais difícil. O nível continua a subir.” Assim declarou Avancini, que como de costume publicou nas redes sociais.

O francês Maxime Marotte também estará aqui após o terceiro lugar em Capoliveri, assim como o atual campeão italiano Luca Braidot. O atual campeão mundial Jordan Sarrou e o favorito local Gerhard Kerschbaumer, ambos da equipe Specialized, também correrão.

Entre as mulheres, o nível também esta alto, confirmadas a suíça Sina Frei, vencedora no ano passado, a multicampeã Jolanda Neff. A atual campeã mundial Pauline Ferrand Prevot, a jovem austríaca Laura Stigger, a campeã mundial Sub-23 Loana Lecomte com sua colega de equipe do Massi Julie Bresset, a americana Kate Courtney, ou as italianas Eva Lechner e Chiara Teocchi, ou Yana Belomoina e Anne Tauber do CST PostNL entre outras.

A prova será realizada no próximo sábado, dia 10 de abril, em um circuito de 4 km com 160m de desnível. Assim mais informações no site da organização.

Foto divulgação capa Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.