#DiaDoJogoLimpo ação pra lembrar importância do combate ao doping

#DiaDoJogoLimpo

Área de Educação e Prevenção ao Doping lança vídeo “Validação da Medalha”

Desde 2014, no dia 09 de abril, a Agência Mundial Antidoping (WADA) e a comunidade mundial antidoping celebram o “Play True Day”, ou, em português, Dia do Jogo Limpo. A data é inspirada na Conferência Educacional organizada pela WADA. Que em 2013 e que teve a participação de 17 países sul-americanos. A campanha digital e de mídia social de conscientização incentivada pela WADA alcançou em 2020 surpreendentemente mais de 50 milhões de pessoas com participação de indivíduos e organizações esportivas de todo o mundo.

Dessa maneira em 2021, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) mergulhou de cabeça na campanha. Que em inglês chama #PlayTrueDay, que, contudo para facilitar o envio da mensagem a todos os brasileiros, ficou traduzida para #DiaDoJogoLimpo. Assim a área de Educação e Prevenção ao Doping lançou o vídeo “Validação da Medalha”.

“Os argumentos para defendermos o jogo limpo podem definidos em três. O princípio da natureza humana, o princípio da justiça e da proteção à saúde do atleta. O desempenho deve ser o resultado do treinamento e aperfeiçoamento das qualidades físicas naturais do vencedor. Dessa maneira sem o uso de substâncias ou métodos que melhorem sua performance. O respeito às regras garante um ambiente nivelado, onde todos igualmente seguem a mesma cobrança. Por fim é necessário evitar o uso de substâncias que possam causar danos imediatos ou futuros à saúde dos atletas”. Então explica Christian Trajano, gerente da área de Educação e Prevenção ao Doping do COB.

Assista o vídeo da campanha #DiaDoJogoLimpo no Youtube

Foto divulgação capa COB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.