Specialized lança a nova Turbo Kenevo Super Light

Specialized Turbo Kenevo SL

A nova Specialized Turbo Kenevo SL traz o mesmo design que consagrado, mas agora com assistência Turbo Superlight

Specialized Turbo Kenevo SL – “A pilotagem ultra-responsiva e a sua super capacidade para enfrentar montanhas, aliam-se ao nosso sistema Turbo Super Light, permitindo que você conquiste trilhas monstras que até agora eram suas inimigas,” então afirma à Specialized.

O sistema Turbo Super Light enfatiza o “E” (de assistência elétrica) da premiada Enduro e entrega até 240 watts de potência e 35 Nm de torque.

“E fazemos mais com leveza, pesando apenas 4kg a mais que a Enduro (convencional) e aproximadamente 5,5kg a menos que a ‘Full Power’ Kenevo. A Kenevo Super Light é uma e-MTB peso pena que redefine a performance em grandes montanhas,” assim descrevem os designers da Specialized.

A Specialized Turbo Kenevo SL estabelece um novo patamar de performance de trilha, através de um método de desenvolvimento integrado. “Nosso time Turbo MTB é obcecado por mountain bike, e vive, come, dorme e sonha com trilhas e single track. Eles criaram cada componente da bike,” pontua. A Kenevo SL tem quadro, geometria, suspensão, motor, bateria e computador para um funcionamento impecável entre as partes e entre você, proporcionando um rolê além do imaginável.

QUADRO

O quadro monolítico em fibra de carbono FACT 11m. É uma das maravilhas da engenharia de materiais, dessa forma totalmente otimizado para seu processamento e redução de peso. O motor Turbo Super Light e a bateria 320Wh são integrados e centralizados no quadro, para melhorar a resposta de manobra e diminuir o momento da inércia, com autonomia de até 4h30min de pedal assistido.

GEOMETRIA DO CONTROLE

A Kenevo Super Light estabelece surpreendentemente um novo padrão para todas as e-MTB, adicionando seis ajustes à já aclamada geometria da nossa Enduro.

  1. O alcance generoso permite seu movimento na bike, otimizando tração e controle nas curvas.
  2. 2. O maior ângulo do tubo do selim te posiciona no cockpit, de forma que você fique livre para mover-se para trás nas descidas íngremes ou para frente quando quiser projetar seu peso nas subidas.
  3. O ângulo suave do tubo frontal juntamente com o offset reduzido do garfo mantêm a estabilidade e a calma, independentemente de quão rápido você enfrente um terreno acidentado ou uma trilha cheia de raízes.
  4. As rodas de 29” e a distância progressiva entre os eixos são o perfeito equilíbrio entre estabilidade em altas velocidades e capacidade de resposta, tudo com muita diversão.
GEOMETRIA AJUSTÁVEL

A Kenevo Super Light pode ser configurada onde ou como se pedala para entregar exatamente a experiência de pedal desejada, graças à sua geometria ajustável. São seis configurações diferentes permitem refinar as características, adequando-a ao estilo e terreno. O ângulo da caixa de direção assim pode ser ajustado a 62,5°, 63,5° ou 64,5°. A altura do movimento central tem um ajuste fino de 6mm para cima ou para baixo.

DINÂMICA DO PEDAL

A Suspensão da Kenevo SL de 170mm é responsiva e super-potente. A performance final do sistema envolve a rigidez do quadro, cinemática, cálculo de alavancagem, curva das molas, desempenho de amortecimento e possibilidade de ajustes. Então projetados e trabalhando juntos para alcançar uma excepcional qualidade de pedal nas trilhas.

“Chamamos essa abordagem integrada no desenvolvimento da suspensão de Ride Dynamics (Dinâmica do Pedal), e somos um time único de engenheiros, técnicos e fabricantes que fazem trilhas e trabalham juntos na lama e em nosso centro de inovação de ponta, para assegurar que cada componente seja otimizado e funcione em harmonia com o todo,” por fim completa à Specialized.

Specialized Turbo Kenevo SL
Foto divulgação Specialized
SEIS BARRAS, SEIS PIVÔS

O sistema ‘Six Bars linkage’, ou sistema articulado de seis barras, da Kenevo SL estreou em nosso Campeonato Mundial DH, onde a Specialized DEMO foi vencedora, e foi mais tarde adaptado à Enduro. Ele representa o melhor link de suspensão, com uma incomparável combinação de controle, administração de força nos grandes impactos, performance e durabilidade.

A alma do Six Bar é um projeto FSR, partindo de um Four Bar Link e combinado-o com um Horst Link à frente dos desviadores traseiros. As quatro barras mais o Horst Link permitiram aos nossos engenheiros otimizar o curso do eixo, administrando assim a força dos impactos e ajustando o anti-rise e o anti-squat para uma melhor performance. Além disso, o sistema está dissociado das forças do freio, de forma que a suspensão continua ativa, mesmo com os freios apertados ao máximo. Por fim, o design Six Bar rebaixa e centraliza a massa (articulação e impacto), rebaixando portanto o centro de gravidade e o momento da inércia. Isso se traduz num pedal mais estável, porém mais responsivo, com uma sensação mais vívida na trilha.

CURVA DE PROGRESSIVIDADE

A curva de progressividade da nova Kenevo SL retoma a aclamada performance de suspensão de Enduro, e apresenta sensibilidade a pequenos impactos, suporte nos golpes médios e um curso completo, flexível mas controlável, nas pancadas fortes. A taxa de alavancagem é correspondida pelo amortecedor Rx, regulado especificamente para a Kenevo SL.

SISTEMA TURBO SUPER LIGHT

O motor/computador Turbo Super Light System integrado à Kenevo SL oferece potência contínua e amplificação da pedalada de até 2x um ciclista. Algoritmos sofisticados e software desenvolvido igualmente respondem instantaneamente às pedaladas, aumentando os esforços com uma sensação incrivelmente natural e intuitiva de até 240 watts de potência e 35 Nm de torque.

Você pode pedalar sentado a uma cadência de 75 RPM ou mais, otimizando a potência mas também a eficiência que em bikes menos sofisticadas, seria preciso ficar de pé e moer os pedais (e seus joelhos). A capacidade de controlar a potência de maneira suave e contínua é o que torna esta bike tão incrível.

UNIDADE DE CONTROLE TURBO MASTERMIND

A Unidade de Controle Turbo MasterMind (TCU) é o “cérebro” da Kenevo Super Light. Assim o conjunto de hardware e software que controla a interação entre motor, bateria, bike e ciclista. Ela permite regulagem em tempo real do pedal assistido durante a pedalada e mostra todos os dados relevantes de sua bike e de sua pedalada. A TCU MasterMind também pode ser atualizado por wi-fi, de forma que os novos recursos e funcionalidades tornam sua bike ainda melhor ao longo do tempo. Por fim, a TCU se conecta perfeitamente com o app Mission Control para configurações avançadas, diagnósticos na trilha e muito mais.

Principais funcionalidades:
  • Atualizações de firmware remotas, para que a sua bike seja otimizada de forma automática;
  • A TCU MasterMind apresenta a carga da bateria restante no formato de porcentagem;
  • A tecnologia MicroTune permite ajustes finos durante a pedalada, através de incrementos de 10%. Assim, o ciclista conseguirá realizar alterações simples, aumentando o alcance pela utilização personalizada da potência. Assim mais horas de pedal com uma mesma carga;
  • Personalização do layout de tela (4 opções) e 30 dados possíveis;
  • Relógio;
  • Consumo em Tempo Real ajuda então a entender como pedalar de forma mais eficiente, através da informação dos quilômetros que ainda tem disponíveis nesse perfil de consumo (W-h);
  • Potência do Ciclista – permite que você veja qual é a potência que você está aplicando nos pedais;
  • Compatível com Leitores de Batimento Cardíaco para elevar o nível do seu treino;
  • Medição de Ganho de Elevação de alta precisão.
S-SIZING

O sistema de tamanhos S-Sizing é baseado no que realmente importa para o Ciclista de Trilha. O seu tamanho e o estilo da sua pilotagem, mas não somente a medida do seu cavalo. Ao todo 6 tamanhos, todos com alturas da caixa de direção e tubo superior (standover) similares, permitem que você escolha o tamanho de bike que melhor se adequa à sua pilotagem. Os tamanhos menores entregam uma bike mais ágil, graças a um alcance menor e um menor entre eixos. Enquanto que os tamanhos maiores então são mais alongado, assegurando uma bike mais estável.

PREÇOS E DISPONIBILIDADE

A nova Specialized Turbo Kenevo SL está disponível nos representantes da marca no Brasil, entretanto em dois modelos:

  • Kenevo SL Expert Carbon 29 – R$84.999,00
  • Kenevo SL S-Works Carbon 29 – R$128.000,00

Fotos divulgação Specialized

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.