Schwalbe apresenta pneus de alta performance para downhill e enduro

schwalbe

Novos pneus da Schwalbe, Big Betty e Magic Mary, chegam em versão Super Gravity e prometem uma excelente performance em pisos úmidos e secos

A Schwalbe, empresa alemã referência na produção de pneus de bike, surpreende mais uma vez e traz ao mercado brasileiro Big Betty e Magic Mary Evo, pneus de alta performance da marca, em versões Super Gravity.

Big Betty Super Gravity
Schwalbe

Schwalbe Big Betty Super Gravity foi desenvolvido com as tecnologias mais recentes em fabricação de pneus de bike. Então correspondendo às expectativas dos ciclistas mais exigentes, o Big Betty possui tração de frenagem superior por possuir bordas alongadas, que são posicionadas transversalmente à direção de rotação.

Feito para ambientes secos e úmidos, dessa maneira combina perfeitamente com qualquer tipo de solo, além de ser autolimpante e possuir cravos laterais estáveis, com superfícies de frenagem que possuem suporte especial, tornando o produto perfeitamente aderente, mesmo em curvas mais fechadas.

Desenvolvido por especialistas em corridas XC (Cross Country), o Big Betty Super Gravity possui controle e aderência excepcionais, mantendo uma rolagem solta e eficaz, por conta das bordas de frenagem com longo suporte para tração máxima.

Magic Mary
Schwalbe

Já o Schwalbe Magic Mary Super Gravity é, indiscutivelmente, um dos pneus favoritos entre os atletas de downhill e enduro: possuindo características perfeitas para quase todas as pistas e condições, o perfil intermediário e sofisticado do produto foi combinado com os melhores compostos para elevar ainda mais o desempenho dos amantes de mountain bike (MTB).

Com design de cravo aberto, o pneu então fornece tração máxima na frenagem e aderência das curvas, mesmo em terrenos lamacentos.

Super Gravity
Schwalbe

A tecnologia Super Gravity possui uma construção de carcaça patenteada. A parede lateral de quatro camadas estabiliza o pneu, enquanto a banda de rodagem de duas camadas é flexível e de fácil fixação. 

Tecnologias

Além  da tecnologia Super Gravity, os pneus Schwalbe Big Betty e Magic Mary também contam contam com outras tecnologias, vamos conhecê-las?

Addix

O composto Addix da Schwalbe pertence ao mundo do downhill e enduro, bem como nas categorias all-mountain e trail. Macio na frente, pneus com essa tecnologia possuem mais amortecimento: ultra soft na frente e soft atrás. Addix Soft também é ideal para MTB, pois seus pontos são o amortecimento e a aderência total do pneu ao aro.

Tubeless Easy (TLE)

Com um único tecido lateral, traz três vantagens em relação ao padrão anterior: tem resistência ainda maior a eventuais cortes, à grandes impactos que possam esvaziar o pneu e, além disso, permite uma conversão tubeless extremamente fácil: o uso de selante de vedação é necessário, mas a montagem é fácil. 

Snakeskin

O tecido lateral SnakeSkin garante paredes laterais adicionais à prova de corte e, portanto, aumenta a resistência à perfurações.


Especificações técnicas

Big Betty Super Gravity

Tipo de pneu: dobrável
Uso recomendado: Downhill, Enduro, Gravity
Tamanho (em polegadas): 29 x 2,40
Tamanho (ETRTO): 65 – 622
Tecnologias: TLE, SnakeSkin, Super Gravity
Compatibilidade com E-bike: sim, para e-bikes até 50 km / h
Pressão de ar recomendada: até 3,0 bar (até 45 PSI)
Largura recomendada para aro: 30-50 mm
Carga máxima suportada: 115 kg
Cor: Preto
Peso: 1400 g

Magic Mary Super Gravity

Tipo de pneu: dobrável

Uso recomendado: All Mountain, Enduro, Gravidade
Tamanho (em polegadas): 29 x 2,60; 27,5 x 2,40
Tamanho (ETRTO): 65 – 622
Tecnologias: Super Gravity, SnakeSkin, TLE
Compatibilidade com E-bike: sim, para e-bikes até 25 km / h
Pressão de ar recomendada: 1,2 a 2,6 bar (17 a 38 PSI)
Largura recomendada para aro: 30-40 mm
Carga máxima suportada: 115 kg
Cor: Preto
Peso: 1370 g

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os pneus Big Betty Super Gravity e Magic Mary Super Gravity se encontram disponíveis nas principais bike shops do Brasil.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.