Dor lombar na bicicleta, entenda o que fazer para ficar bom

Dor lombar

De acordo com uma pesquisa, parece que o problema mais comum entre os ciclistas não é a dor nos joelhos, mas a dor lombar

Quando os cientistas investigaram 116 ciclistas de estrada profissionais e analisaram os tipos de lesões por uso excessivo sofridas no ano anterior. Assim alguns fatos surpreendentes surgiram: 94% dos ciclistas sofreram algum tipo de lesão por uso excessivo durante esse período e 45% das lesões foram no parte inferior das costas.

Existem vários fatores que podem contribuir para que os pilotos sofram de dores na parte inferior das costas. Isso inclui ajuste incorreto da bicicleta , mobilidade ou flexibilidade limitada e níveis insuficientes de condicionamento ou preparação física.

Tudo, desde a altura do selim até a configuração pedal clipe, pode ser responsável

Existem algumas razões mais comuns, mas o ajuste da bicicleta é complexo e muito pessoal. Tentar identificar um problema sozinho por tentativa e erro pode ser um processo demorado, frustrante e muitas vezes infrutífero. Se a dor lombar estiver tendo um impacto negativo na pedalada, então o ajuste da bicicleta conduzido por bike fitter pode, a longo prazo, economizar tempo, desconforto e evitar lesões.

Para ciclistas amadores, que tentam imitar os profissionais adotando posições extremamente agressivas. Como por exemplo guidão super baixo pode ser estressante para a parte inferior das costas. É preciso muito tempo e esforço para ser capaz de sustentar tal posição e assim deve ser adaptado gradualmente.

Freqüentemente, você lerá artigos que acusarão de imediato os tendões da coxa ou os flexores do quadril, mas raramente é tão simples assim

Essas áreas costumam ser exigidas em ciclistas, mas o corpo deve ser visto como um todo. Uma rotina geral de mobilidade e trabalho dedicado de força fora da bicicleta deve fazer parte dos planos de treinamento de todos os ciclista. Igualmente que tenham problemas na região lombar ou não.

Os chamados “exercícios básicos”, que geralmente envolvem movimentos muito pequenos e precisos para atingir um pequeno grupo muscular isolado, costumam ser uma perda de tempo e ineficazes para muitos ciclistas. Eles são realmente exercícios de reabilitação e, se você pode andar de bicicleta e ter um dia a dia normal, não são realmente relevantes para você. Eles não farão absolutamente nada para aliviar a dor nas costas que se desenvolve em 2 a 3 horas em uma pedalada. Alguns ciclistas atribuem uma melhora no desconforto na região lombar a esses exercícios, mas geralmente não passa de uma coincidência.

É muito mais provável que o descanso e o tempo sejam os curadores importantes

Uma boa força e estabilidade do tronco são importantes para prevenir e aliviar a dor lombar, mas isso é mais eficazmente desenvolvido com exercícios e movimentos multiarticulares.

Mesmo em passeios planos, adquira o hábito de se levantar da selim regularmente para alongar um pouco as costas. Peça aos seus companheiros de pedalada para verificar se você está balançando excessivamente de um lado para o outro enquanto pedala, pois isso pode ser indicativo de um problema de ajuste da bicicleta. Entretanto acima de tudo, seja proativo e busque aconselhamento profissional. Demonstrou-se que o trabalho de condicionamento fora da bicicleta não só o torna um ciclista mais forte, mas também é benéfico na prevenção de lesões e pode ajudar em alguns casos de dor lombar.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.