Eduarda e Gustavo são os campeões do Brasileiro de BMX Freestyle

Brasileiro de BMX Freestyle

Disputas acirradas marcaram as finais do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park. Disputadas na tarde deste domingo (17/10), na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Os campeões da categoria Elite foram os atletas Gustavo “Bala Loka” e Eduarda Bordignon.

Assim os líderes absolutos da fase classificatória, Eduarda Bordignon, que conquistou o bicampeonato nacional, e Gustavo Bala Loka, estreante no topo do pódio, entraram na final como grandes favoritos ao título.

Entre as mulheres, Eduarda Bordignon fez uma apresentação bastante consciente e técnica, somando a nota de 77,47 pontos para conquistar o bicampeonato da prova. Carolina Bittencourt fez 71,27 pontos ficando em segundo lugar, enquanto Debora Nogueira registrou 68,33 em terceiro lugar.

“Hoje foi um dia especial. Não foi diferente do que eu imaginava. Consegui executar bem as manobras que estava treinando e graças a Deus terminei com o bicampeonato nacional e feliz por ver a nossa modalidade voltando aos poucos depois de um periodo tão complicado para todos”. Então comentou Eduarda.

Na prova da Elite masculina

Os pilotos Gustavo e Paulo Saçaki travaram uma disputa ponto a ponto até os segundos finais. A medalha de ouro ficou com Gustavo Bala Loka, de 19 anos, que comemorou o seu primeiro título do Brasileiro de BMX Freestyle na categoria Elite com a nota 91,03. Saçaki marcou 90 pontos e ficou em segundo lugar, seguido por Gabriel Mendonça em terceiro lugar com 83,50.

“Eu já havia planejado cada detalhe dessa volta final a várias semanas atrás. Então fiz uma fase classificatória mais cautelosa, mas hoje entrei na pista para fazer o meu melhor e consegui executar as manobras da melhor forma possível. Estou muito feliz com essa vitória”, então destacou Gustavo.

Os campeões das demais categorias do Brasileiro de BMX Freestyle foram. André Galdino (Master masculino), José Pedro (Grandmaster), Gabriel Falcão (Iniciante masculino), Louise Folmann (Iniciante feminino), Daniel Santander (Junior masculino) e Kael Romão (Juvenil masculino).

Fotos divulgação Ana Patricia/CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.