CIMTB fará parte da retomada econômica de Taubaté, avalia prefeito

Taubaté recebe a CIMTB Michelin entre 3 e 5 de dezembro, durante as comemorações do aniversário de 374 anos da cidade. O prefeito, José Antônio Saud, conversou com a CIMTB Michelin sobre as expectativas e os preparativos para a festa, que será um dos primeiros eventos abertos ao público na região.

“A parceria é importante neste momento de retomada das atividades. Nos ajuda a fortalecer a economia após dois anos de restrições, atraindo pessoas para a cidade, turistas e movimentando o comércio em todas suas vertentes”, então disse Saud.

Assim como a cidade vem se organizando para receber outras atrações e mais fluxo de pessoas, o Parque do Itaim está sendo preparado há quase dois anos para receber a competição. Que então teve de ser reagendada três vezes por conta da pandemia. Além do trabalho que está sendo feito para acomodar a infraestrutura, as pistas estão passando por reformas para as corridas oficiais. Entratanto mesmo já estando disponíveis para os atletas da região há quase um ano.

“Para Taubaté, receber um evento internacional como a CIMTB, sendo ainda a etapa de encerramento, é muito importante. Desta a cidade no cenário do turismo de esporte. Além da Copa, teremos, por exemplo, a apresentação do cantor Diogo Nogueira no Parque do Sedes no dia 5 de dezembro, o dia do aniversário da cidade.”, assim lembra o prefeito.

“Nós estamos muito empolgados com a etapa de Taubaté por ser a etapa que marca a volta do público e principalmente por contribuir para os negócios. Dessa maneira para a geração de empregos e para o lazer da população. E além disso, a recepção das pessoas da cidade é diferenciada, como já é conhecido, e o esporte faz parte do DNA de Taubaté”. Então destaca Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Doação de brinquedos e alimentos

A parceria ainda vai gerar uma boa ação para o natal das crianças assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTA). A CIMTB Michelin recolherá um brinquedo ou 2kg de alimentos não perecíveis de cada atleta e do público. Que serão destinados ao Natal Solidário ou ao Programa Mesa Taubaté, promovido pelo FUSSTA.

Fotos divulgação CIMTB/Fábio Piva/Alemão Silva

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.