Hercilia Najara critica duramente organização do Brasileiro de XCM 2021

hercilia najara

Disputa foi realizada no último domingo, dia 21 de novembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais

“Eu adoraria que essa publicação fosse sobre a performance magnífica da elite feminina, mas infelizmente o brilho da disputa alucinante foi ofuscada por um “campeonato brasileiro de XCM” que estava mais para rachão… Quando a segurança do atleta não é prioridade para a organização, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo, não há pq amenizar as palavras. @comissao.atletas.cbc há algo que possa ser feito a nosso favor para que os inúmeros riscos aos quais fomos expostos não aconteçam novamente? Se você atleta, que se preparou para o Campeonato Nacional o ano inteiro, viajou quilômetros e quilômetros para estar aqui e se decepcionou com a organização e percurso… Nessa publicação você terá voz. Deixe aqui o seu relato!” Então comentou Hercilia Najara.

hercilia najara

“Voltemos ao que de fato deveria importar. Que orgulho ver a evolução do pelote feminino e o nível da disputa ali na frente. Quando o percurso é alterado às 05h da manhã e reduz ainda mais a altimetria que, sejamos sinceros e sinceras os 2175m divulgados, não passariam de 1400m no percurso divulgado, a estratégia seria sobreviver dentro do pelotão. Fui ativa e reativa dentro do pelote. A prova se desenhava para ser definida nos últimos kms e assim foi. Top 5 com orgulho e na briga até os metros finais pelo top 4. Parabéns e muito obrigada @karenolimpiomtb @marcellatoldi @raizamtb @isalacerdamtb e todas as demais por elevarem a disputa e sobreviverem a toda essa loucura, uma pena que nem todas ilesas.” Por fim comentou Hercilia Najara.

Foto divulgação redes sociais Hercilia Najara/TSW

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

1 comentário em “Hercilia Najara critica duramente organização do Brasileiro de XCM 2021”

  1. Minha opinião, concordo com a organização , mudar o trajeto antes da rece, so pilotos tem que por em prática sua esquiva e reflexos e memoria em um ambiente não conhecido, dificuldade coisa que os peba estrelinha de marcas não querem! isto sim e um mtb de verdade mtb raiz , mudar a line traz mas competitividade pra prova, pq e facil ser patrocinados e chagar um mes antes do evento, tudo custeado, e treinar na pista antes , os demais sem condições chegam no dia e com pouco tempo de treino, deixando todo mundo no msm patamar! Não da conta de enfrentar uma trilha nova , muda de esporte e vai pra nascar, la vc da 1000 voltas no msm terreno !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.