Escola Park Tool lança curso de Bike Fit que pode gerar rápido retorno

Escola Park Tool
Curso é aberto a qualquer pessoa que busca uma fonte de renda dentro do mercado de bicicletas; inscrições já estão abertas

A Escola Park Tool acaba de lançar um novo curso de Bike Fit. Dessa maneira e ideia é preparar e capacitar pessoas que desejam atuar no segmento e ter uma fonte de renda. Saiba mais sobre a metodologia do curso a seguir e como se inscrever.

Em parceria com o sistema Bike Fit Up, foi desenvolvido um sistema de baixo custo de investimento e altamente funcional, que se destaca em relação aos demais sistemas do mercado.

“No curso, vamos proporcionar uma experiência completa para o aluno, com conceitos teóricos e parte prática. Realizaremos Bike Fits na sala de aula, utilizando bicicletas diferentes, para explanar as mais diversas situações que possam vir a ocorrer, transmitindo o máximo de conhecimento para cada pessoa”, então explica Vinicius Oliveira, instrutor do curso.

A expectativa da Escola Park Tool é de que a estimativa de retorno do investimento seja surpreendentemente em até dois meses.

“Incorporar o serviço de Bike Fit com certeza vai agregar mais valor à loja, oficina ou estúdio, e se tornar uma fonte de renda extra muito lucrativa. E é um serviço de muito valor, porque proporciona uma melhor pedalada para os ciclistas e atletas clientes”, assim completa Vinicius.

Um ponto importante a destacar é que para se tornar um bike fitter não é necessário ter uma formação na área da saúde, nem educação física: é um curso totalmente aberto. É indicado a gestores de lojas, mecânicos e também a qualquer pessoa que deseja empreender no segmento e obter uma nova fonte de renda.

Como é o curso

O curso tem como objetivo principal ensinar a maneira correta de ajustar a bike de forma rápida, fácil e eficiente, a fim de evitar possíveis lesões, potencializando a performance e melhorando o conforto nas pedaladas.

Ele se divide em duas etapas e totaliza 13 horas de carga horária: a primeira à distância (EAD), com 3 horas de duração; e a outra parte presencial, com carga horária de 10 horas.

No curso EAD será promovido um conteúdo sobre a base, conceitos do Bike Fit e principais situações que ocorrem e demandam durante esse processo. Assim, a parte presencial é um complemento para colocar em prática o conhecimento, aproveitando ao máximo tempo disponível, simulando situações e aprimorando a experiência.

“Além de proporcionar todo o conhecimento e experiência do curso, priorizamos a questão do aluno sair do curso com todas as informações e contatos necessários para estruturação do espaço para atendimento. Oferecemos 6 meses de acesso ao sistema e um kit de ferramentas exclusivas necessárias para a realização do Bike Fit”. então comentou Vinicius.

O sistema Bike Fit Up

Com o sistema Bike Fit Up, é possível realizar um Fit dinâmico e estático após uma avaliação de medidas dos segmentos corporais e uma análise biomecânica. Esta consiste em capturas de movimento do corpo humano através de uma câmera, que vai indicar com eficácia o posicionamento do ciclista em relação à bicicleta.

Assim ao se capacitar, o novo profissional terá acesso a um conteúdo completo e todas as ferramentas necessárias.

Sobre a Escola Park Tool

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Escola Park Tool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.