Três dicas para evitar que seus óculos embacem

óculos

Ter os óculos embaçados é sempre muito desagradável. Leia abaixo três dicas para evitar que seus óculos embacem.

Entre as três dicas para resolver o problema de embaçamento nos óculos de ciclismo neste artigo, duas são caseiras. Na verdade, elas podem ser colocadas em prática, logo em seguida após ler o artigo – é provável que sem precisar passar por nenhuma loja.

Com as mãos e os óculos limpos é só seguir uma das dicas abaixo e partir para pedalar!

Espuma de barbear

Surpreendentemente uma pequena quantidade de espuma de barbear já evita que os óculos fiquem embaçados. Com um pano macio, como os que os óculos costumam acompanhar para limpar as lentes, aplique uma pequena quantidade dos dois lados. Depois de enxaguar e deixe secar em um local arejado fora do sol. Dessa maneira as lentes resistirão ao embaçamento por algumas horas.

Pasta de dente

É um método muito difundido entre os mergulhadores, que passam pelo mesmo problema. Com as lentes levemente umedecidas, igualmente como na dica anterior, aplique um pouco de pasta de dente branca em ambos os lados. Dessa maneira após a secar, os óculos estarão prontos para uso.

Spray antiembaçante

A terceira dica, a mais profissional, é o uso de um spray antiembaçante. Contudo a grande vantagem, além de sua eficácia superior, é a duração do efeito, que pode chegar a 3 ou 4 dias em comparação com 8 ou 10 horas das dicas do creme dental e a espuma de barbear.

Fotos divulgação Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.