L’Étape Brasil terá blitz para ciclistas neste final de semana no Rio

Iniciativa tem objetivo de dar suporte a treinos de atletas na Cidade Maravilhosa

Depois de definir as datas para as provas de 2022, o L’Étape Brasil by Tour de France começa uma série de iniciativas para ajudar na preparação de ciclistas brasileiros antes das etapas no país. Neste final de semana, no Rio de Janeiro, sábado (19) e domingo (20), das 7h às 11h, acontece a primeira blitz visando o L’Étape Rio.

Sábado, a tenda que oferece assessoria e hidratação a ciclistas será montada na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico. Já no domingo, a tenda estará pronta para receber os atletas na Rotatória da Prainha, no Recreio.

“A Blitz sempre foi uma forma de surpreender os ciclistas, dando suporte e apoio em seus treinos e também uma forma de nos mantermos presentes no dia a dia dos atletas. Dessa maneira estamos muito felizes em voltar com as Blitz pelo Brasil. Por conta da pandemia, ficamos 2 anos sem fazer essa ação, mas agora com boa parte da população vacinada, acreditamos que o risco de contaminação seja menor”. Então diz Thais Barg, uma das organizadoras da iniciativa e gerente de projetos do L’Étape Brasil.

Essa edição da blitz do L’Étape Brasil será a primeira de muitas outras previstas para o ano em diversas cidades do país.

“Para começar com o pé direito essa retomada, escolhemos o Rio de Janeiro como primeiro destino. A Cidade Maravilhosa nos recebeu de braços abertos na estreia do L’Étape Rio de Janeiro em novembro do ano passado e estamos muito animados em dar esse suporte para os ciclistas cariocas”, assim afirma Thais Barg.

Datas definidas

O L’Étape Rio ocorre de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

As inscrições para as duas etapas estão abertas, nos sites do L’Étape Brasil e do L’Étape Rio. Em cada prova, os amantes do ciclismo poderão escolher entre dois percursos. Mas também experimentar a participação em uma das provas com o selo de uma das maiores competições da modalidade no mundo: Tour de France.

Fotos divulgação L’Étape Brasil

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.