Entenda a razão de não andar de bicicleta se estiver de ressaca

ressaca

Depois de uma noite de cervejas ou bebidas mais fortes, ficamos de ressaca e no dia seguinte a ideia é pedalar para compensar, mas isso não é uma boa ideia.

Na musculatura

Os músculos não estão bem recuperados, o que aumenta o risco de lesões. A acidose causada pelo álcool, junto com a produção de ácido lático típica da prática esportiva multiplica, igualmente, o risco de sofrer problemas musculares. A álcool causa uma alteração metabólica significativa na glicose do nosso corpo, o que novamente desencadeia o risco de lesões.

No coração

O risco cardiovascular igualmente se multiplica. A falta de descanso nos fará começar a praticar esportes com uma frequência cardíaca muito maior do que normalmente temos em repouso.

Então, quando você estiver de ressaca, evite praticar esportes, se por algum motivo decidir ignorar essas recomendações e sair a pedalar, tente hidratar-se muito bem e não ultrapasse 70% da frequência cardíaca máxima durante o exercício.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.