Decathlon lança a equipe Rockrider para a Copa do Mundo de MTB XCO

A Decathlon recentemente anunciou a criação de sua equipe profissional para competir da Copa do Mundo de MTB: a Rockrider UCI Mountain Bike Team. Entre os ciclistas que defenderão a nova equipe, está o experiente francês Stéphane Tempier, líder da nova equipe.

Foi um passo lógico considerando que é uma das marcas mais reconhecidas do momento. Mas também que já vinha desenvolvendo e testando vários modelos de mountain bikes nas competições de XCO mais exigentes há algum tempo.

Objetivo

A Decathlon dá um passo de gigante com a criação de sua equipe de fábrica e posiciona a Rockrider ao mesmo nível competitivo das outras grandes marcas. A equipe Rockrider nasce com o foco nas melhores competições de XCO do cenário internacional e com o objetivo de médio prazo dos próximos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Os ciclistas

A equipe é composta pelo experiente piloto francês Stéphane Tempier;, pelos irmãos Lucas e Joshua Dubau; pela campeã nacional belga de XCO Emeline Detilleux e pelo campeão europeu júnior Romain Seigle.

Desenvolvimento

“A palavra equipe na equipe Rockrider assume todo o seu significado, pois estamos todos aqui para um objetivo comum: ver os produtos da marca evoluir ao mais alto nível”. Então diz Samuel Roces, líder da equipe Rockrider.

“O nosso core business é o design de produtos. Assim a equipe Rockrider servirá de laboratório para o desenvolvimento e validação de produtos que estarão disponíveis na loja, acessíveis ao grande público”. Assim afirma Clément Doby, Rockrider’s Sports Líder.

Equipamentos

A equipe dessa maneira competirá com os modelos Hardtail e Full Suspensão Rockrider XC, com suspensões Manitou, transmissão SRAM, rodas Mavic, freios TRP, componentes Protaper e selim Fizik.

Assim mais informações no site da equipe.

Fotos divulgação Decathlon

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.