Kate Courtney comenta a sua vitória no XCC da CIMTB

Kate Courtney

A disputa do XCC teve uma intensidade que o público não estava esperando para este final de semana. Uma verdadeira “Pré Copa do Mundo” aconteceu nessa sexta-feira, 02 de abril, com a disputa do Short Track da CIMTB em Petrópolis

No masculino, Thomas Litscher venceu a prova. “It’s hot here”, foram as suas palavras, se referindo ao calor no Brasil. O curioso é que para os brasileiros, estava um clima bem agradável.
A campeã do feminino, Kate Courtney (SCOTT-SRAM), venceu com folga, dando show nos saltos e enfatizou a palavra “diversão” nos seus discursos.

Leia aqui o resultado dos dez melhores, no masculino e feminino.

“Muito divertido! Foi muito legal ter uma corrida de aquecimento, o percurso é muito divertido, muito técnico, tem grandes saltos e drops, então é bom dar algumas voltas e tirar qualquer tensão do corpo, é um ótimo sentimento ter uma vitória aqui no Brasil.”, então disse Kate.

Sobre a prova de domingo

Quando questionada sobre o Cross Country que vai acontecer amanhã, domingo 03, ela disse que vai ser mais difícil e mais desafiador – e que mais desafiador ainda será a Copa do Mundo na semana seguinte.
Ao falar sobre as dificuldades, preferiu contar sobre as histórias divertidas no Brasil

“Eu acho que a parte mais difícil foi dirigir até o local da prova, cuspir o café, quase atropelar um cachorro, um cavalo, mas ainda não ficamos perdidos”

Seu mecânico, Brad Copeland, continuou no clima da diversão

“Que eu saiba, não tivemos nenhum problema mecânico hoje. Eu fui inútil aqui e espero continuar sendo nos próximos dias.”

Acompanhando a dupla é fácil entender que isso não passa de uma brincadeira. Brad está sempre ao lado de Kate, carregando seus equipamentos, dirigindo, apontando dicas sobre a pista e estratégias. Além disso, faz um ótimo trabalho como mentor para tornar o trabalho mais leve e, como eles gostam de dizer, divertido.

Ele continuou:

“Fomos bem como esperávamos, é difícil saber como as coisas vão correr com fuso horário, país diferente e muitas incertezas, portanto é muito inspirador ver a Kate desempenhar tão bem”

Kate Courtney foi embora logo após o pódio para se preparar para a corrida que acontece no dia seguinte, o XCO da CIMTB. Boa sorte a todos!

Fotos divulgação Pedro Cury/Pedal.com

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.