Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing confirmada na Copa do Mundo

equipe caloi

Três dos cinco atletas do time participarão de uma etapa da Copa do Mundo pela primeira vez

No próximo final de semana, entre os dias 8 a 10 de abril, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing encara mais um grande desafio na temporada: a etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB, competição que ocorrerá em Petrópolis, Rio de Janeiro. No Brasil, a competição não acontece há 17 anos.

Atletas mais experientes da equipe, Edson Rezende e Ulan Galinski disputarão a prova na categoria Elite. Ambos já correram etapas da Copa do Mundo no passado e são grandes nomes do mountain bike brasileiro na atualidade.

Já pela categoria Sub-23, os outros três ciclistas do time representarão o Brasil: Luiza Souza, Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira. Essa será a primeira vez que eles participarão de uma etapa da Copa do Mundo.

Todos os cinco atletas da equipe chegam empolgados para a disputa da etapa brasileira que fará a abertura da temporada 2022 da Copa do Mundo. Nos últimos dois meses, os ciclistas da Caloi / Henrique Avancini Racing se destacaram nas provas que competiram do calendário nacional e agora esperam performar nessa importante competição internacional.

Confira abaixo a expectativa dos atletas da Caloi / Henrique Avancini Racing para a etapa de Petrópolis da Copa do Mundo de Mountain Bike

“Estou muito animada para essa experiência única de poder participar da Copa do Mundo aqui no Brasil. Espero fazer o meu melhor e aprender ainda mais com as grandes atletas que estarão participando desta prova!”, então disse Luiza Souza.

“Estou muito animada e ansiosa para esse dia, não imaginei que estaria numa prova dessa magnitude tão cedo. As expectativas são grandes de poder fazer o melhor numa pista tão boa. Não há sensação melhor do que ter seu nome inscrito na lista da Copa do Mundo, acho que é o que eu almejava há muitos anos, e com toda certeza é mais um desafio que estou pronta pra encarar”, assim falou Sabrina Oliveira.

“Estou empolgado para correr minha primeira Copa do Mundo, e ainda mais no meu País. Tenho muito a evoluir, então vou usar essa prova para adquirir experiência”, então disse Cainã Oliveira.

“Competir a Copa do Mundo é sempre especial, pois estamos falando do principal evento esportivo do mountain bike, e ter esta competição no Brasil, em Petrópolis, que é a minha segunda casa, tem ainda mais valor. Vou competir de forma consistente buscando crescer a cada volta e tenho como meta estar dentro do top 30 ao cruzar a linha de chegada”, assim comentou Edson Rezende.

“Copa do Mundo no Brasil, na cidade na qual estou morando, realmente é um grande privilégio. Porém, antes de olhar pra mim, enxergo essa Copa do Mundo no Brasil como um grande marco e um feito de grande importância pro crescimento do ciclismo no Brasil, algo que vai muito além da expectativa individual de cada atleta. Me sinto pronto pra viver, aproveitar e competir no mais alto nível. Tenho minhas expectativas ambiciosas, porém sei que independente de resultado, essa experiência vai ser muito importante pra mim. Estou pronto para competir mais uma vez contra os melhores do mundo”, por fim comentou Ulan Galinski.

Fotos divulgação Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.