Jolanda Neff e Martin Vidaurre vencem o XCO da CIMTB Petrópolis

Neste domingo dia a, a cidade de Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, recebeu a prova de XCO elite da CIMTB 2022. A disputa, que então valeu pontos Classe 1 no ranking da UCI.

Ciclista suíça liderou a prova do Cross Country Olímpico (XCO) do início ao fim, no São José Bike Club, no Vale do Cuiabá (Itaipava). Top 3 teve ainda a austríaca Laura Stigger, em segundo lugar e a britânica Evie Richards, dona da Rainbow Jersey de campeã do mundo em terceiro lugar.

Jolanda Neff mostrou o porquê de ser uma das melhores ciclistas da história do mountain bike. Além de ser a atual dona da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos, já foi campeã mundial e também ostenta títulos em diversas outras categorias do esporte.

“Foi incrível. Já estive aqui outras vezes, em 2014 e em 2016, e tenho grandes memórias. Todos são tão animados pelo mountain bike, então é sensacional vir aqui. Não via a hora de chegar ao Brasil”, então declarou Jolanda.

“A pista é incrível. É como um parque de aventuras. Uma verdadeira Disney Land. Eu me diverti demais. Eu realmente amei cada minuto aqui”, comentou a vencedora, que em seguida falou sobre a expectativa para a Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike. “Pude sentir como está o calor aqui no Brasil, uma vez que eu venho de um período de inverno na Europa. Sei que temos que nos acostumar com essa adversidade, mas sei que ainda tenho uma semana para chegar a competição. Estou realmente feliz de estar aqui”, assim finalizou.

As 10 melhores na elite feminina da CIMTB Petrópolis
  1. Jolanda Neff (SUI) – 1h26min08
  2. Laura Stiger (AUT) – 1h32min10
  3. Evie Richards (GBR) – 1h32min33
  4. Kate Courtney (EUA) – 1h33min24
  5. Sina Frei (SUI) – 1h33min42
  6. Rocío Martinez (ESP) – 1h34min17
  7. Yana Belomoina (UCR) – 1h34min28
  8. Anne Tauber (HOL) – 1h34min36
  9. Daniela Campuzano (MEX) – 1h36min10
  10. Jennifer Jackson (CAN) – 1h36min23
No masculino

Ciclista sul-americano mostrou sua força, ao superar grandes nomes do ranking mundial. Romeno Vlad Dascalu, em segundo lugar e suíço Thomas Litscher em terceiro lugar, completaram o top 3 da competição.

Com 22 anos, o chileno Martin Vidaurre já esteve presente nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, e garantiu a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 2019, além de ser presença constante nas etapas da CIMTB Michelin. Na competição do XCO da Super Elite, o ciclista completou a corrida em 1h27min47 e vibrou com sua conquista. Vlad Dascalu terminou pouco mais de um minuto após o campeão.

“Sempre gostei de correr no Brasil, pela sua gente e pelos circuitos, que na CIMTB Michelin são sempre muito bons. Fiquei feliz de vir aqui, de poder competir. E, nada melhor do que vencer a prova”, comemorou o chileno. “O circuito é excelente. A organização fez um ótimo trabalho. Foi um espetáculo nossa corrida. Aproveito para convidar a todos para virem no próximo fim de semana, porque vamos competir com força total”, então completou o atleta da sub-23, que competirá na Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike no próximo sábado (9).

Os 10 melhores na elite masculina da CIMTB Petrópolis
  1. Martin Vidaurre (CHI) – 1h27min47  
  2. Vlad Dascalu (ROM) – 1h29min
  3. Thomas Listcher (SUI) – 1h29min16
  4. Maxime Marrote (FRA) – 1h29min28
  5. Jordan Sarrou (FRA) – 1h29min41
  6. Daivid Valero (ESP) – 1h29min42  
  7. Leandre Bouchard (CAN) – 1h30min22  
  8. Julian Schelb (ALE) – 1h30min54  
  9. Ondrei Cink (CZE) – 1h31min19  
  10. Camilo Gomez (COL) – 1h31min33

Fotos divulgação Renato Assis

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.