Kate Courtney lamenta escolha dos pneus no XCO da CIMTB Petrópolis

Kate Courtney

Kate Courtney e seu mecânico, Brad , decidiram colocar pneus próprios para o barro, mas quando viram o sol se abrindo, ainda faltando pouco mais de uma hora para a largada, retornaram ao setup original da bike.

O XCO foi um dia muito emocionante. A chuva deixou tudo muito misterioso, principalmente para a disputa feminina, que aconteceu mais cedo. A pista estava muito molhada e escorregadia, levantando o dilema do uso dos pneus corretos.

Brad brincou

“Safety third” – ou seja, “Segurança em terceiro lugar”. Kate Courtney optou pelos pneus mais performáticos, um Maxxis Aspen 29×2.40WT. Kate utilizou 15 libras no pneu dianteiro e 16 no traseiro.

O que aconteceu na prova foi um show de horrores – não tanto quanto das categorias amadoras, que competiram na mesma pista algumas horas antes e enfrentaram a maior lama do dia – mas a elite feminina encarou um XCO bem escorregadio.

“Eu acho que cometi um erro na minha escolha de pneus. Estava com sol e começou a chover de novo, estava tão escorregadio na pista! Nós ficamos em dúvida entre pneus para barro ou pneus super rápidos. Eu escolhi os super rápidos e acabei aprendendo algumas coisas sobre me escorregar em curvas.”

“Esse não é o meu estilo favorito de corrida, eu prefiro uma pista mais sólida” – completou

“Isso é competir, todo mundo tinha que tomar as suas próprias decisões”

Assim com a vitória no XCC, sábado, Kate é a atual líder da CIMTB, devido a somatória de pontos dos dois dias.

Isabela Lacerda, que foi a melhor Brasileira nas disputas dos dois dias, salientou a oportunidade única de competir a Copa do Mundo no Brasil, que acontecerá na próxima semana.

“Eu tive câimbras e então pensei o quanto estava sendo importante andar junta com as meninas da elite mundial. Eu pedi muito para isso acontecer um dia.”

“Meu maior objetivo é a na semana que vem, na Copa do Mundo. Eu não podia me machucar hoje” por fim comentou.

Veja os resultados do dia!

Fotos divulgação Pedro Cury/Pedal.com

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.