Manitou Circus Comp para dirt jump e pump track volta ao Brasil

Manitou Circus Comp

Com importação e distribuição exclusiva da Isapa, garfo da Manitou traz ótimos requisitos para quem busca um garfo robusto para estas modalidades

Um dos garfos mais conhecidos da Manitou, o Circus Comp está de volta ao Brasil. Com a expansão dos bike parks e pump tracks em várias partes do país, que atraem um perfil de ciclistas em busca de diversão, saltos e manobras, surge a necessidade de um equipamento que atenda às demandas dessas modalidades. Dessa maneira é justamente aí que esta suspensão se enquadra.

“A Isapa aposta no retorno da Circus para atender a essa lacuna do mercado com um produto altamente confiável e que já fez história no Brasil e em todo o mundo. A Circus traz tudo o que ciclistas de dirt jump e que pedalam em pump tracks precisam: resistência acima da média e ótimo nível de rigidez, características que o tornam o único modelo desse estilo disponível no país”, então explica Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa.

Confira a seguir as principais características da suspensão Manitou Circus Comp

O garfo Circus Comp conta com sistema de amortecimento hidráulico Absolute Plus, especialmente ajustado para saltos e grandes impactos. Além disso, possui mola helicoidal com ajuste de pré-carga, perfeita para aguentar ainda mais impactos, e um sistema de ajuste de retorno externo, de acordo com a preferência ou estilo de pilotagem.

É uma suspensão com 100mm de curso, mas que pode ser ajustado internamente para 80mm, com compressão bastante eficiente e, claro, com o arco invertido – marca registrada da Manitou que oferece mais rigidez e leveza.

Além disso, é ágil na resposta e pilotagem, com offset de 41mm. Já as hastes de 32mm são fabricadas em cromo 4130, e a roda é fixada com eixo passante de 20mm, com a exclusiva ponta sextavada, tecnologia chamada Manitou Hexlock, que minimiza ainda mais a torção do conjunto. Ele ainda conta com o crown oco, para reduzir o peso quanto possível.

Um ponto interessante é que a fixação do eixo de 20mm é feita com 4 parafusos, que são rosqueados em uma bucha de aço, não diretamente nas canelas de alumínio, o que garante que o excesso de aperto não danificará o garfo.

Marca sempre à frente do mercado

É impossível falar da Manitou sem falar do seu pioneirismo no mercado, sempre à frente, buscando soluções tecnológicas e eficientes para os ciclistas. Uma das mais tradicionais do mercado, foi a primeira marca, por exemplo, a usar o arco da suspensão invertido. Isso tornou o componente mais leve do que os concorrentes, mais rígido e mais protegido da sujeira.

Confira algumas destas tecnologias Manitou disponíveis na Circus Comp

Sistema hidráulico Absolute Plus: esse sistema hidráulico serviu de inspiração ao Kwik Toggle e veio depois do revolucionário TPC (Twin Piston Chamber), também criado pela Manitou. O Absolute Plus é a facilidade, leveza e eficiência em forma de suspensão, conta com duplo pistão, e ajuste de compressão e por fim retorno externas, simples, através de botões.

Sistema Hexlock: sistema de eixo passante com ponta sextavada, que assim impede que o eixo gire no próprio garfo, evitando sua torção. Ou seja, deixa o garfo ainda mais rígido, com simplicidade mas também leveza, principalmente para quem busca estabilidade no pedal.

Especificações técnicas
  • Curso: 100mm
  • Offset: 41mm
  • Hastes: 32mm
  • Eixo: 20mm
  • Amortecimento: mola helicoidal
  • Compressão: Sistema Hidráulico Absolute Plus
  • Espiga: 1 1/8″
  • Canela: aço cr-mo 4130
  • Freio: Post Mount

Distribuída exclusivamente pela Isapa no Brasil. A suspensão Manitou Circus Comp está disponível para venda nas melhores lojas e bike shops do país, a partir de R$ 3.999,00.

Fotos divulgação Isapa

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.