Avancini focado na Copa do Mundo, que terá duas etapas em sequência

Bike Day com Henrique Avancini

Nesse próximo final de semana, o ciclista Henrique Avancini volta a competir na Copa do Mundo de Mountain Bike. Em Albstadt, na Alemanha, ocorrerá entre os dias 06 e 08 de maio a 2ª etapa da temporada 2022.

No Brasil em Petrópolis (RJ), onde no começo de abril ocorreu a 1ª etapa, Avancini ficou com o 4º lugar na prova de Short Track e a 13ª colocação no Cross Country Olímpico (XCO). Em Albstadt, o brasileiro competirá as duas provas novamente.

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini ocupa a 8ª colocação do ranking mundial. O ciclista, que fez sua última prova justamente em Petrópolis, está animado para voltar a competir na Copa do Mundo, principalmente pela volta do público. E logo após a prova na Alemanha, no final de semana seguinte, entre os dias 13 e 15 de maio, ocorrerá a de Nové Mesto, na República Tcheca – 3ª etapa da competição.

Henrique comentou

“A Copa do Mundo esse ano será um pouco mais extensa, com nove etapas, então é extremamente importante buscar alguma consistência. O começo da temporada não foi dos melhores, foi desafiador com a etapa do Brasil. Acredito que mesmo com o resultado não sendo tão positivo, a forma física era boa. Consegui ter uma boa sequência de treinamentos, que foram interrompidos por uma sequência de enfermidades e viroses que tive, mas agora, com a aproximação dessa semana de provas, as respostas dos treinos foram boas.”

“Então acredito que eu consiga retomar o ritmo competitivo ao longo dessa semana e, talvez, durante a segunda etapa da Copa do Mundo. O que talvez seja algo positivo pensando numa rodada dupla, pensando em duas Copas do Mundo em sequência. Me sinto bastante animado em voltar a competir, temos a volta do público nessas etapas europeias, e isso é sempre um fator de muita motivação para os atletas, para os times e todos os envolvidos”, então disse Avancini.

Para assistir ao vivo

O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo por meio da Red Bull TV, pelo link. O comando das transmissões ficará com Camilla ‘Milla’ Garcia e Vivi Favery. Nesta sexta-feira (6), a partir das 12h20, os ciclistas se alinham para a disputa do short track. No domingo (8), a partir das 9h15, é a vez da elite masculina entrar em ação para o XCC. Antes, às 6h, as mulheres pedalam rumo ao título da etapa. Os horários são referentes ao de Brasília.

Foto divulgação Bike aos pedaços

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.