Shimano Fest 2022 espera superar marca da última edição presencial

Shimano Fest 2022

Festival da Bicicleta que acontece em agosto no Memorial da América Latina, espera superar o número de marcas participantes na edição de 2019

A organização do Shimano Fest 2022, maior festival da bicicleta na América Latina, confirmou que pouco mais de 80% dos espaços disponíveis no Memorial da América Latina (MAL) para expositores (marcas, lojas e demais empresas e negócios relacionados a bike e esportes), já estão reservados.

Dessa maneira, faltando cerca de 3 meses para a realização do evento, os organizadores esperam superar números de 2019, último ano da realização do evento presencial antes da Pandemia.

Segundo Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, existe um movimento alto de marcas interessadas em participar do Shimano Fest. “Estamos notando não só uma forte demanda das marcas tradicionais do segmento por eventos desse tipo e de oportunidades de negócios (feira do setor), mas também um bom número de novas empresas e negócios que ainda não tinham participado desse festival”. Então afirma Rogério.

“Mudamos a planta do evento em relação a 2019 justamente para podermos crescer em espaços para atender mais expositores. Essa foi uma das principais solicitações que recebemos após a realização do Shimano Fest em 2019. É claro que com a mudança, tivemos que fazer alterações em áreas já existentes e criamos áreas novas como grandes galpões de exposição, fazendo com que os dois lados do MAL se transformassem em um grande centro de exposição, com a Área Norte e a Área Sul do Memorial equilibradas no tocante a marcas, arenas, atrações e ativações” por fim conclui Rogério.

O local

O Festival da Bike acontece pelo 3º ano (2018, 2019 e agora 2022) no MAL – Memorial da América Latina; um grande espaço multicultural (mais de 70 mil m2 de área construída), projetado por Oscar Niemeyer e localizado no bairro da Barra Funda, no centro de são Paulo. O evento, então já tradicional entre os amantes da bicicleta, fica cada vez mais popular e traz para o Memorial o universo da bicicleta com atrações e competições. Por exemplo como a prova de Mountain Bike Short Track reunindo os melhores atletas da Elite masculina e feminina, Test-ride de bicicletas; atrações para crianças, debates, palestras, shows de música, food trucks e muito mais.

Esse ano o tema do Shimano Fest é a proteção ao meio ambiente. Por ser um festival que reúne os principais players do segmento no Brasil, o Shimano Fest quer chamar atenção da indústria e do mercado quanto a responsabilidade de ajudar na preservação ambiental com redução e reutilização de resíduos, melhor utilização da energia e recursos naturais, mas também maior consciência sustentável. Mariana Mennato, fundadora do Projeto Seu Lixo Meu, fará palestras mas também consultoria para empresas do setor sobre conscientização ambiental. A programação completa de palestras e workshops que serão apresentadas no Auditório PROTECT OUR PLAYGROUND, no Shimano Fest será divulgada em breve.

SERVIÇO

O Shimano Fest 2022 acontece do dia 18 a 21 de agosto no Memorial da América Latina.

  • Dias 18 e 19 são exclusivos para profissionais do mercado. É necessário fazer o cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta. O cadastro será feito na plataforma online do evento que estará disponível em breve.
  • Dias 20 e 21, sábado e domingo, o festival gratuito e aberto a todos os públicos.

Assim confira mais informações no site.

Fotos divulgação Shimano Fest 2022

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.