Na manhã desse domingo, Henrique Avancini ficou com a 14ª colocação na prova de Cross Country Olímpico da Copa do Mundo de Mountain Bike em Nové Mesto, na República Tcheca. Em primeiro lugar na corrida, o britânico Thomas Pidcock, que fez as oito voltas com o tempo de 1 hora 21 minutos e 19 segundos.
Veja os resultados dos 10 melhores na elite feminina e masculina.
Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini soma agora 369 pontos na classificação geral do Cross Country Olímpico da Copa do Mundo de MTB, ocupando então a 9ª colocação do ranking da competição na temporada 2022, subindo uma posição com a etapa realizada em Nové Mesto. Até o momento na temporada 2022, aconteceram 3 das 9 etapas da Copa do Mundo – Petrópolis (Brasil), Albstadt (Alemanha) e Nové Mesto (República Tcheca).
Em Petrópolis, local da 1ª etapa, Avancini ficou com o 4º lugar na prova de Short Track e a 13ª colocação no Cross Country Olímpico (XCO). Em Albstadt, o brasileiro ficou em 5ª lugar no Short Track e 9º no Cross Country. Já em Nové Mesto 10º colocado no Short Track e 14º no Cross Country.
A próxima etapa da Copa do Mundo de MTB ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho em Leogang, na Áustria.
Foto divulgação Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Cycle7 Bretelle Masculino Elite Carbon 2.0, o que já era bom ficou melhor
- Limpando a sapatilha de mtb e a palmilha em minutos
- Muito mais conforto ao pedalar, Cycle7 lança Bermuda Elite Carbon 2.0

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!
AVACINI CONTINUA NO ERRO QUERENDO LIDERAR O PELOTÃO A TODO MOMENTO SENDO QUE NAO CONSEGUE, FALTA TER UMA ESTRATEGIA NA VOLTAS FINAL . TA INDO COM MUITA SEDE AO POTE AFOBADO QUERENDO APARECER ISSO NAO GANHA CORRIDA AINDA MAIS EM UMA COPA DO MUNDO.