Uma Caloi Mobylette exclusiva para o organizador da Porche Cup Brasil

Caloi Mobylette

Dener Pires, proprietário e organizador da Porsche Cup Brasil ganhou uma Caloi Mobylette exclusiva. Única, personalizada e inspirada na lendária Porsche 908 pilotada por Luiz Pereira Bueno nos anos 70.

Em uma entrevista exclusiva com a Caloi, a empresa respondeu nossas perguntas e deu todos os detalhes sobre essa Caloi Mobylette única.

1 – De onde surgiu a inspiração para o grafismo dessa Mobylette para a Porshe?

A inspiração deste grafismo foi o modelo Porsche 908 utilizada por Luiz P. Bueno no Torneio Sulam em 1971, na Argentina, da Equipe Hollywood.

Um modelo clássico que até hoje atrai os amantes de automobilismo e colecionadores de carros. O modelo que hoje faz parte do acervo do Dener Pires, sempre que sai da garagem, seja para exposições ou para corridas (como em 2017 em etapa especial da Porshe Cup), para todos ao redor apreciarem seus detalhes e sua história.

2 – Fale sobre os detalhes desse grafismo, pois vi bandeira do Brasil, logo Porshe, explique os principais detalhes, por favor.

A proposta deste grafismo foi fazer uma Mobylette que pudesse trazer uma extensão perfeita do Porsche 908 icônico, para isso trouxemos os principais detalhes do carro para a Mobylette.

As cores, são as mesmas usadas no Porsche 908 da equipe Hollywood, branco, azul e vermelho, uma sinergia perfeita com as cores da Caloi. E as suas linhas representam as linhas presentes no Porsche, que exploravam as curvas da carroceria e que agora desenham os detalhes do quadro da Mobylette.

O garfo com pintura em alumínio polido representa a tubulação que protegia o piloto no cockpit do clássico 908.

O número 11, vai em lugar de destaque próximo ao cabeçote, assim como no carro utilizado por Luiz P. Bueno em 1971.

O logo da Porsche arremata o design mostrando a união das marcas, em um modelo clássico por natureza, seja na Mobylette seja no Porsche 908.

3 – De onde surgiu o interesse de fazer essa Mobylette para a Porshe? É uma parceria da Caloi com a marca? Esse produto será vendido?

Caloi sempre esteve envolvida com automobilismo. No passado, quando lançamos a Moby, já patrocinamos a F1. Sabemos da necessidade dos pilotos no autódromo de se transportar na pista e paddocks. Já fizemos parceria com a Porsche Cup e surgiu a oportunidade de fazer a Moby para o organizador do evento. Esse produto foi desenvolvido exclusivamente para o evento e não será comercializado.

4 – Estão previstas mais Mobylettes especiais assim? Já pode adiantar qual será a próxima?

Aguardem novidades!

Fotos divulgação Caloi / Instagram Dener Pires

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.