Etapa de Araxá da CIMTB Michelin terá passeio ciclístico no domingo

cimtb

Etapa de Araxá da CIMTB Michelin terá passeio ciclístico no domingo (26)

Atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Trânsito, realizada de 23 de junho a 1º de julho pela Secretaria de Segurança Pública da cidade mineira

Incentivar os amantes de bike a irem pedalando para o Grande Hotel e Termas de Araxá (MG). Essa é uma das principais tônicas da 19º edição consecutiva da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike no município mineiro. Que então acontece entre os dias 24 e 26 de junho. Para isso, além de contar com o Bicicletário CBMM gratuito, com mais de 2 mil vagas e a realização de sorteios de brindes dos patrocinadores, mas a CIMTB Michelin terá o prazer de receber o encerramento de um passeio ciclístico.

A atividade recreativa será promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, fazendo parte da programação da Semana Municipal de Trânsito, de 23 de junho a 1º de julho. O tema “Vulnerabilidade e Fragilidade da vida no trânsito” será amplamente divulgado através de diversas ações de conscientização neste período.

Domingo

No domingo (26), dia das tão aguardadas provas das elites masculina e feminina no Cross Country Olímpico (XCO). Acontecerá um passeio ciclístico, saindo às 8h30 do estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, em direção ao Parque do Barreiro. Mas também uma blitz educativa na MGC 415, conhecida popularmente por estrada Araxá/Barreiro.

“O passeio ciclístico é uma forma idealizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de estimular práticas que melhoram a saúde e a qualidade de vida, reduz custos, alivia a carga dos demais modais, diminui a poluição nas cidades e estimula a mobilidade sustentável. Convide seus amigos e sua família para passar um dia diferente, participar do passeio ciclístico e prestigiar os atletas da competição”, então enalteceu o secretário Daniel Rosa.

No término do passeio ciclístico, os participantes poderão guardar, gratuitamente, suas bikes em segurança no Bicicletário CBMM, com capacidade para 2 mil bicicletas. O local terá a coordenação do Clube SANTUU. E, quem deixar a bicicleta no Bicicletário CBMM, participará do sorteio diário de diversos brindes cedidos pelos patrocinadores, entre eles Michelin, Levorin, Sense, Probiótica, SRAM, Redstone e La Maglia.

“Passeios ciclísticos sempre fizeram muito sucesso em todas as etapas da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, em seus quase 30 anos de história. O percurso que liga o Estádio Municipal Fausto Alvim ao Parque do Barreiro é bem tranquilo de se pedalar, com cerca de 6 km de trajeto e levemente íngreme no início. Será um prazer receber a turma de Araxá que for pedalando para o Grande Hotel”, por fim comentou Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Atrações do domingo na CIMTB Michelin

Assim além das competições do Cross Country Olímpico com quatro baterias, às 8h, 10h, 12h e 14h, e da disputa da categoria mirim, às 11h30. A CIMTB Michelin tem uma programação de entretenimento fora das pistas. Quem for ao evento, vai poder conhecer as principais novidades do mercado de bicicleta, na tradicional Feira de Exposição, mas também assistirá aos shows do CIMTB Musical, apresentado pela McCain, e terá acesso a uma praça de alimentação repleta de opções de comidas e bebidas, e dessa maneira, tudo isso com entrada gratuita.

Passeio Ciclístico – Semana Municipal de Trânsito
Data: 26/06/2022
Horário: 8h30
Local de saída: Estádio Municipal Fausto Alvim
Local de chegada: CIMTB Michelin – Parque Barreiro

Foto divulgação Bruno Senna

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.