Specialized atualiza capacetes S-Works – novos Evade 3 e Prevail 3

Specialized

Hoje dia 30 de junho a gigante americana, Specialized, divulgou seus novos capacetes S-Works. Lançando assim os Evade 3 e Prevail 3

Evade 3

Quando a Specialized decidiu atualizar o Evade 2, o maior espaço para crescimento foi o fluxo de ar. Depois de estudar a Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) do Evade 2, a equipe então percebeu que a forma do capacete ainda era relevante. A forma era elegante, mas o capacete seria mais versátil se pudesse oferecer melhor fluxo de ar. A parte traseira superior do capacete também foi um ponto de melhoria, especialmente no mundo real, pois ciclistas não pedalam com a cabeça estatica.

A equipe de capacete Specialized (que entretanto era uma equipe de design completamente nova do Evade 2) olhou primeiro para a forma, começando com cinco formas diferentes, todas em CFD, diminuindo todas as vezes com a análise do Win-Tunnel. A equipe procurou maximizar o fluxo de ar e minimizar o leve arrasto na parte traseira, mantendo o ajuste dos capacetes confortáveis.

Mips

Dessa maneira depois que a equipe reduziu a forma, eles passaram a usar a Análise de Elementos Finitos (FEA) para espuma e EPS, algo muito novo e possivelmente nunca feito anteriormente. Trabalhando com o MIPS, eles conseguiram determinar melhor quanta espuma é necessária onde e como as diferentes densidades afetarão o desempenho. Depois que a equipe ficou satisfeita com a distribuição de espuma e EPS da FEA, eles começaram a trabalhar com ferramentas e capacetes fisicamente tangíveis.

Mas a equipe trabalhou mais no novo difusor traseiro, inspirando-se em tudo, desde carros de Fórmula 1 até peças da natureza. Dessa maneira a versão final aumentou sua ventilação em 10%, mantendo seu desempenho aerodinâmico superior.

Dessa forma o resultado é um capacete com um difusor traseiro que ajuda a minimizar o arrasto e aberturas maiores para aumentar a ventilação por toda parte. A equipe adicionou o preenchimento MIPS Air Node ao Evade 3 para maximizar todo o fluxo de ar disponível sem adicionar volume.

MIPS Air Node

A adição do MIPS Air Node ajuda o Evade 3 e o Prevail 3 a manter um perfil fino, mas também o interior respirável. A tecnologia MIPS Air Node é integrada diretamente no acolchoamento do capacete. Possui uma camada elegante de baixo atrito projetada para dissipar as forças rotacionais. Com o trabalho de desenvolvimento proprietário da Specialized, a equipe de design adicionou perfurações para maximizar a respirabilidade, desempenho, conforto, mas também economia de peso.

Principais informações do Evade 3
  • Aberturas frontais ampliadas
  • Difusor traseiro para melhor aerodinâmica e ventilação geral
  • Nó de Ar MIPS
  • Divisor de teia Tri-fix ajustável para um ajuste personalizado
  • Escudo de policarbonato de precisão e envoltório completo
  • Espuma EPS otimizada para densidade Daul
  • Tamanhos/pesos: Pequeno 51-56cm, 260g, Médio 55-59cm, 270g, Grande 58-62cm, 300g
  • Preço: R$2.490
Prevail 3

O capacete Specialized mais ventilado e leve recebe uma atualização maciça graças ao novo tratamento aerodinâmico Air Cage e Win Tunnel. O S-Works Prevail 3 é igualmente tão versátil quanto seu antecessor e que oferece desempenho em condições quentes, subidas extenuantes e estágios montanhosos.

O desafio para o Prevail 3 era torná-lo ainda mais ventilado do que seu antecessor, mantendo a proteção e a integridade contra impactos.

A equipe especializada em capacetes eliminou as “pontes” de espuma de bloqueio de ar do centro, criando efetivamente canais de ar maiores. Esta atualização aumenta a área de superfície de ventilação em 24,5% em comparação com o capacete S-Works Prevail II Vent.

Impacto

O novo S-Works Prevail 3 leva o impacto a sério, e a equipe da Specialized seguiu um caminho não convencional para encontrar a melhor solução. Assim a abordagem convencional para o design de capacete é que mais espuma (EPS) significa melhor gerenciamento de energia.

Os “cabos” tecidos de aramida atravessam o capacete e são ancorados aos painéis laterais de fibra de carbono. Após o impacto, a tecnologia AirCage (nova para o Prevail 3) funciona como uma ponte suspensa. Dessa maneira o design distribui forças localizadas por todo o capacete.

Principais informações do Prevail 3
  • AirSage aumentou o fluxo de ar
  • Precisão, concha inteira de policarbonato com acabamento resistente a arranhões
  • Nó de Ar MIPS
  • Divisor de teia Tri-fix ajustável para um ajuste personalizado
  • A parte superior de ajuste da base occipital otimiza o conforto e a compatibilidade com óculos
  • Angi-ready com sistema de ajuste de mentalidade para maior conforto e fácil ajuste em movimento.
  • Tamanhos/peso: Pequeno 51-56cm, 250g, Médio 55-59cm, 260g, Grande 58-62cm, 300gr
  • Preço: R$2.490
Disponibilidade

A partir de hoje, dia 30, a nova linha de capacetes S-Works está disponível online e igualmente em seus revendedores locais Specialized.

Para saber mais acesse o site.

Fotos divulgação Specialized

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.