Desafio Mecânico retorna ao Shimano Fest após quatro anos

Desafio Mecânico

Para participar do Desafio Mecânico, é preciso que o candidato seja associado a alguma loja Shimano Service Center (SSC), mas também possua 100% de proficiência quanto ao conteúdo S-TEC Shimano. Além disso, no ato de inscrição, é preciso responder algumas perguntas técnicas e acertar todas para seguir para próximas fases! Inscrições seguem até o dia 22 de julho.

No dia 21 de agosto, o Shimano Fest, no último dia de programação da sua primeira edição presencial pós pandemia, será dessa maneira palco de uma acirrada disputa entre os maiores profissionais da mecânica de bike do país. Feito para mecânicos Shimano Service Center (SSC), cada loja associada pode inscrever somente um profissional e este, em questão, deve possuir 100% do S-TEC. As inscrições seguem até a próxima dia 22 de julho. Em pausa desde 2018, este ano o desafio volta com tudo e a disputada será acirrada entre grandes profissionais da mecânica.

O Shimano Service Center (SSC) é um programa que especializa bike shops em serviços e produtos Shimano, por meio de cursos ministrados pela Blue Cycle, distribuidora oficial da marca no país. Nas lojas SSC você encontra peças e serviços que contam com a excelência da marca. Além de treinamento técnico intensivo, oferecido exclusivamente aos mecânicos autorizados, as lojas contam com a disponibilidade de produtos Shimano e sua ampla linha de componentes, peças de reposição e ferramental completo.

S-TEC

Já o S-TEC, plataforma on-line de capacitação online da Shimano, feita exclusivamente para profissionais do mercado associados à SCCs, e está presente na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina. O S-TEC Brasil, por exemplo, conta com mais de 235 módulos, que tratam de vários assuntos relacionados a instalação, manutenção e tecnologia de nossos componentes.

Premiação

1° lugar: uma caixa de ferramentas PRO Expert;

A PRO, uma das melhoras marcas do mercado em termos de componentes para bike, tem uma das melhores caixas de ferramentas do mercado, Expert. Dessa forma feita para o profissional mecânico experiente e avançado, os produtos de manutenção encaixam-se perfeitamente em uma maleta rígida de plástico, que possui uma espuma protetora embutida na parte interior.

Os itens inclusos na caixa de ferramentas consistem em: um conjunto de remoção de cassete, ferramenta de corrente, chave de pedal, cortador de cabo, alavancas de pneu, ferramenta de ligação rápida, chave Torx Y, conjunto de chaves sextavadas, chave de porca de corrente, chaves de 4 raios, uma chave de fenda Phillips PH2 e por fim uma ferramenta de remoção do suporte inferior Hollowtech II.

2° lugar: uma caixa de ferramentas PRO Advanced;

As ferramentas incluídas na caixa Advanced consistem em: um conjunto de remoção de cassete, ferramenta de corrente, chave de pedal, cortador de cabo, alavancas de pneu, ferramenta de ligação rápida, chave Torx Y, conjunto de chave hexagonal, chave de porca de anel de corrente, chaves de quatro raios e uma chave de fenda Phillips PH2 e por fim uma ferramenta de remoção de suporte inferior Shimano Hollowtech II.

3° lugar: um cavalete de manutenção de bike PRO.

Mais do que uma competição, o Desafio Mecânico da Shimano Fest é uma oportunidade imensa de divulgação do trabalho dos melhores mecânicos de bicicletas do Brasil.

Informações
  • Exclusivos para mecânicos de lojas Shimano Service Center;
  • O desafio só pode ter um mecânico(a) por loja;
  • Participante deve ser maior de 18 anos;
  • Ter realizado 100% do S-TEC;
  • Responda a todas as perguntas com honestidade;
  • Todos os participantes deverão ser “Mecânicos”, ou seja, que já tenham cursado algum curso de mecânica de bicicleta, com as habilidades para conseguir realizar todo os procedimentos;
  • Não serão válidas as inscrições daqueles que não tenham conhecimento sobre mecânica de bicicleta;
  • O formulário deve ser totalmente preenchido. Formulário incompleto será desclassificado;
  • O participante deverá se comprometer com o dia de sua participação;
  • Deverá respeitar as regras para caso de desempate;
  • Custos de transporte e hospedagem por conta do participante;
  • Caso haja muitas inscrições, realizaremos sorteio para definir os participantes.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.