Nevi – Bike de estrada com quadro em titânio e madeira

No momento o quadro que você vê aqui é o único existente, embora Nevi tenha anunciado que em breve se tornará uma opção para os clientes da Nevi.

A madeira usada é a nogueira, foi adquirida localmente no Bergamo HQ de Nevi e é laminada a partir de seções sólidas em um processo que é usado com frequência na indústria náutica. As seções foram então cortadas à máquina, tratadas e coladas ao resto do chassi de titânio.

Além de sua impressionante estética e exclusividade, a madeira foi escolhida por suas qualidades de amortecimento, o que deve significar uma complacência extra sobre as versões totalmente em titânio.

Nevi - Bike de estrada com quadro em titânio e madeira (4).jpg

Quando questionado sobre o processo, o construtor Sergio Fanazzi observou que a parte mais difícil da construção era obter um acabamento perfeitamente nivelado entre a madeira e o titânio. Sempre perfeccionista, Fanazzi foi capaz de apontar uma pequena falha com o encaixe da madeira no tubo descendente – algo que, naturalmente, será retificado na construções de produção.

Nevi - Bike de estrada com quadro em titânio e madeira (3).jpg

Cada quadro será feito sob medida, utilizando o jig de montagem de bicicletas da Nevi, oferecendo o que a empresa chama de “experiência Savile Row”.

Nevi - Bike de estrada com quadro em titânio e madeira (2).jpg

Como os quadro de muitas outras Nevi, o titânio e medeira usa o garfo do próprio da Nevi, um componente feito de forma bonita com chapas de metal de 0,6 mm para um visual único e característica que você não encontrará em outras marcas.

Nevi - Bike de estrada com quadro em titânio e madeira (5).jpg

A montagem fotografada aqui conta com grupo Campagnolo Super Record e rodas Shamal Mille, pesando 8,5 kg.

Nevi - Bike de estrada com quadro em titânio e madeira (1).jpg

O preço dessa belezinha? Por enquanto, a marca não divulga!

Com informações de BR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.