Seleção Brasileira de ciclismo divide espaço com estrelas do esporte no Tour de San Juan

Nesta quarta-feira, 30 de janeiro, os atletas da seleção brasileira completaram a quarta etapa do Tour de San Juan. A competição argentina começou no último dia 27 de janeiro e segue até o dia 03 de fevereiro, percorrendo mais de 950km distribuídos em sete etapas.

A quarta etapa do Tour de San Juan teve 185km e foi vencida pelo argentino Fernando Gaviria (UAE-Team Emirates), seguido pelo eslovaco Peter Sagan (Bora/Hansgrohe), e o colombiano José Hodeg (Quick Step), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na classificação geral, o francês Julian Alaphilippe segue na primeira posição.

Lauro Chaman.jpg
Lauro Chaman
Crédito: Adrian Fotos/CBC

Todos os atletas da seleção terminaram a etapa no grupo principal com o mesmo tempo do campeão, com exceção de Luiz Basso, que acabou se envolvendo em um acidente e teve que abandonar a disputa. Os atletas brasileiros fizeram mais uma etapa muito positiva, sempre buscando o melhor posicionamento e revezando a liderança do pelotão principal com as demais equipes.

A competição, hoje considerada a mais importante do continente, está reunindo um pelotão de peso, incluindo seis equipes do World Tour – considerado a primeira divisão do Ciclismo de Estrada, cinco equipes Profissionais Continentais, nove equipes Continentais UCI, e sete Seleções Nacionais, entre elas o Brasil.

André Gohr.jpg
André Gohr
Crédito: Adrian Fotos/CBC

Os ciclistas descansam nesta quinta e retornam na sexta para disputar a quinta etapa com largada em San Martin e chegada no Alto Colorado. Será uma prova bastante difícil com chegada ao alto que deverá trazer grandes mudanças na classificação geral.

A equipe brasileira disputa o Tour de San Juan com os atletas Andre Gohr, Alessandro Guimarães, Lauro Chaman e Magno Nazaret. Os ciclistas Wolfgang Hipolito e Luiz Basso acabaram se envolvendo em quedas e tiveram que abandonar a disputa. A comissão técnica é formada pelo coordenador Francisco Chamorro, o mecânico Eduardo Oliveira e o massagista José Rone.

Magno Nazaret.jpg
Magno Nazaret
Crédito: Adrian Fotos/CBC

Classificação
1ª Etapa – Resultados
2ª Etapa – Resultados
3ª Etapa – Resultados
4ª Etapa – Resultados

1 comentário em “Seleção Brasileira de ciclismo divide espaço com estrelas do esporte no Tour de San Juan”

  1. Pingback: Na Itália uma cidade paga os moradores para andarem de bicicleta – Bike aos pedaços

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.