Lucas Borba representa o Brasil no Red Bull Valparaíso Cerro Abajo, no Chile

Atual campeão do Open Shimano Latam, principal competição de downhill do continente sul-americano, o piloto Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano) tem neste fim de semana um importante compromisso na temporada. Lukinha, como é conhecido, disputa no Chile a edição de 2019 do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo – The Ultimate Urban Downhill. Cidade vizinha de Viña del Mar, na região costeira chilena, Valparaíso fica a 120 km da capital Santiago, sendo um dos principais pontos turísticos do País.

Catarinense representa o Brasil no Chile(Fernando Siqueira Shimano)
Catarinense representa o Brasil no Chile (Fernando Siqueira / Shimano)

“A prova em Valparaíso é um downhill urbano, provavelmente o mais bacana de se competir no mundo. São quase três minutos de descida, passando por ruas, vielas, casas e escadarias da cidade. Será minha primeira vez competindo no evento e estou bastante feliz pelo convite que recebi da organização. Uma oportunidade única. Ansiedade é grande para andar lá”, conta Lukinha. “Ajuda na preparação para a Descida das Escadas de Santos. O percurso será bem diferente, mas dá para andar em escadas e saltos de madeira, e pegar ritmo de prova”, completa.

A programação no domingo tem início na parte da manhã, com as sessões de treinos livres para todos os 35 participantes. Em seguida, no início da tarde, será a vez da classificatória, onde 12 pilotos vão garantir vaga decisão, marcada para às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site da Red Bull – https://www.redbull.com/gb-en/events/AP-1Y8Y9AYQS1W11. “É uma prova diferente do que estamos acostumados, porque toda a programação é praticamente no domingo. No sábado teremos apenas o reconhecimento da pista a pé”, explica o ciclista do Shimano Sports Team.

Lucas Borba)Claudio Olguín  Open Shimano).jpg
Lucas Borba (Claudio Olguín / Open Shimano)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.