Assista ao Red Bull Valparaíso Cerro Abajo 2019

Neste domingo acontecerá a décima sétima edição do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo considerado o downhill urbano mais icônico da América do Sul. E teremos brasileiros em ação com Gabriel Giovannini, o bicampeão da Copa América de Downhill 4X que participa pela primeira vez da prova no Chile, além dos veteranos de DH Urbano Bernardo Cruz, pentacampeão nacional e Wallace Miranda.

ASSISTA AO VIVO

Pela segunda vez na história do evento a Red Bull TV vai transmitir TODA a fase final da competição por streaming. Acompanhe o Red Bull Valparaíso Cerro Abajo a partir das 16:30 horas pelo horário de Brasília (DF). Assista aqui

Slavík buca o tricampeonato

Este ano contamos novamente com a presença do bicampeão do Red Bull VCA Thomas Slavik que volta para defender a coroa do Rei do Porto.

Grandes nomes do esporte

De família tradicional no ciclismo, Gabriel Giovannini é uma das grandes esperanças brasileiras na competição. Em 2018, ele até superou o tcheco Tomas Slavík, lenda do esporte, para ficar com título em um torneio no Brasil. Bernardo Cruz, outro expoente tupiniquim, também está de malas prontas para representar o País, assim como Wallace Miranda e Luca Borba, que fecham a lista dos pilotos nacionais confirmados.

“Gosto muito dessa corrida. Já é a quinta vez que a disputo e coleciono dois pódios. Quero chegar em Valpo e me divertir o máximo na minha bike. Só assim para eu ter um bom resultado. Tenho muita vontade em ficar na frente de Slavík e Rémy, mas acredito que não sejam os únicos com grandes chances. Há muitos bons pilotos como Loron e Pedro Ferreira”, analisa Bernardo Cruz.

Entre os demais participantes, nomes como Slavík, Rémy Métaillier, Johannes Fischbach, Brook Macdonald e Pedro Ferreira estão garantidos, além do canadense Jackson Goldstone de apenas 14 anos, que viajará ao Chile ao lado de seu pai, e será o mais jovem a disputar a competição na história.

Desde a última sexta-feira (1), pilotos como Ignacio Rojo, Rémy Métaillier e Tomas Slavík colocam à prova 12 ciclistas em treinamentos específicos no Chile. Desses, cinco deles integrarão o wildcard para a competição deste domingo, após analisados aspectos técnicos, físicos e psicológicos.

Assista ao Red Bull Valparaíso Cerro Abajo 2019.jpg
Gustavo Cherro / Foto divulgação Red Bull

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.