Daniel Zóia e Aline Almeida vencem Copa Nacional de Mountain Bike em Sergipe

Com uma bela paisagem de plano de fundo e muito sol, os atletas deram as primeiras pedaladas na Copa Nacional de Mountain Bike – Desafio Audax, que aconteceu no último domingo, 17 de fevereiro, na cidade Canindé do São Francisco, em Sergipe. A cidade, repleta de belezas naturais e um relevo desafiador, fica localizada a cerca de 213km da capital Aracaju.

Distribuindo pontos para o Ranking Brasileiro de Mountain Bike Marathon, a competição reuniu atletas de várias partes do país, incluindo destaques do cenário nacional, como o campeão da categoria Elite masculino, Daniel Carneiro Zóia, da equipe Audax/Corinthians. O atleta, terceiro colocado geral no ranking de 2018, não desapontou a torcida e garantiu o título da prova em grande estilo.

Largada.jpg
Largada
Crédito: Divulgação

“Foi um percurso bastante exigente. Percorremos 58km no total com mais de 1000 metros de subida acumulada. Além da subida, a alta temperatura também castigou e deixou a prova ainda mais dura. Estou feliz demais pelo resultado, principalmente pela excelente receptividade que tive de todos os atletas e do público presente. Também aproveito para parabenizar a organização da prova, que disponibilizou toda estrutura necessária e fez um excelente trabalho, inclusive tendo que remarcar todo o percurso de madrugada, devido ao contratempo ocasionado pela forte chuva na noite anterior”, destacou Daniel.

O segundo lugar da categoria ficou com Carlos Eduardo Nogueira (Toque Saúde), seguido por Diego Gomes Vieira (Sertão MTB) na terceira colocação.

Daniel Carneiro na reta de chegada.jpg
Daniel Carneiro na reta de chegada
Crédito: Muçulmanos do Pedal

Na disputa da categoria Elite feminino, o título ficou com a alagoana Aline dos Santos Almeida, que representa a equipe Nutri Suplementos. Sodineide Celestino da Silva e Jivanda do Nascimento completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente.

“A prova estava muito bem organizada, com vários pontos de hidratação e todo apoio necessário para ajudar os atletas a superarem as dificuldades do percurso e do calor. Fiquei muito alegre por conseguir vencer, principalmente pelo alto nível da prova, que contou com atletas de vários estados”, destacou a campeã Aline.

Copa Nacional de MTB XCM.jpg
Copa Nacional de MTB XCM
Crédito: Divulgação

Entre os atletas da categoria Sub-30, a primeira colocação ficou com Melkzedek Nunes Guimarães, enquanto na Master A1, comemorou Yranildo Silvestre, na Master A2, Matheus Alexandrino foi o campeão, e na Master B1, Ueslei dos Santos terminou em primeiro. Claudicio Pacheco venceu na Master B2 e Ricardo Hsu na Master C.

“Provas como a Copa Nacional só nos fazem seguir em frente para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do ciclismo sergipano. O evento deste domingo proporcionou um intercambio muito valioso entre os atletas do nosso estado e grandes nomes do esporte nacional. Os atletas e todos os colaboradores e envolvidos estão de parabéns pelo excelente trabalho que foi realizado”, declarou Jairo Vieira, Presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC).

A primeira Copa Nacional de Mountain Bike XCM foi uma realização e organização da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), Vibe Master e Jivando Reis, com patrocínio da Audax Bikes, Orbea, Crankbike, Total Bike, Total Motos, Aline Bicicletas, e apoio da Prefeitura Municipal de Canindé do São Francisco e Flor de Cactus – Agência de Turismo.

Pódio Elite feminino.jpg
Pódio Elite feminino
Crédito: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.