Henrique Avancini prepara sua equipe para 1º etapa da CIMTB 2019 em Petrópolis

A equipe Caloi Avancini Team, formada pelos ciclistas Marcela Lima, Edson Rezende e Pedro Lage, compete nesse próximo final de semana da Copa Internacional de Mountain Bike, disputa que será realizada entre os dias 09 e 10 na cidade de Petrópolis. E ninguém melhor para ajudar na preparação dos atletas nessa reta final que Henrique Avancini, atual campeão mundial de MTB, filho de Petrópolis e que também participará da competição.

Desde a última quinta-feira, dia 28/02, Avancini realiza um training camp com os atletas em Petrópolis. Nesse período intenso de treinamento, são vários os ensinamentos que Henrique busca passar aos jovens ciclistas, que têm entre 18 e 22 anos.

“Temos uma parceria muito grande, não só dentro, mas fora da bike também, então consigo perceber algumas coisas que eles devem melhorar e desenvolver. Já na prova, o mais bacana de competir com eles é que esse é um momento onde eles podem ver de maneira mais próxima como eu opero antes e durante uma competição. Depois eu também posso explicar com mais detalhes o que eu fiz, como fiz e o uso daquela estratégia. É um conhecimento que aplico e que depois eu passo para eles na forma teórica, que faz a diferença no desenvolvimento deles como atletas profissionais”, comenta Avancini, que pela primeira vez compete “em casa” após a conquista do título mundial, feito realizado em setembro do ano passado, na Itália.

Para Marcela Lima, correr uma prova onde o campeão mundial deu os seus primeiros passos e ainda poder aprender com ele é algo único.

Henrique Avancini prepara sua equipe para 1º etapa da Copa Internacional de Mountain Bike
Foto divulgação

“Poder contar com os ensinamentos do Henrique é uma grande honra para mim e para a equipe da Caloi, afinal estamos vivenciando essa experiência de correr onde o campeão mundial deixou seus detalhes. Estamos contando com o acompanhamento dele e isso é um incentivo a mais, pois temos um aprendizado mastigado. Isso acrescenta muito para toda equipe, talvez sem ele esse processo demoraria um pouco mais”, diz Marcela, que tem seu discurso complementado pelo companheiro de equipe, Pedro Lage.

“Ter o Henrique ao meu lado eu costumo dizer que é um caminho encurtado, sem ele seria algo que eu aprenderia em três anos. Meu objetivo é atingir um grande nível mundial e, com essa ajuda, fica muito mais fácil. Fizemos uma boa pré-temporada e essa prova tem tudo para dar certo”.

Edson Rezende, outro atleta da Caloi Avancini Team, comentou também sobre a experiência única que é treinar e também poder competir com Avancini.

“Competir nessa prova como Henrique é o extremo do que eu posso tirar dele. Ter a oportunidade de fazer um training camp com ele é especial, mas competir com ele é diferente. Ver ele correndo e tentando chegar aos mesmos resultados é a chance de chegar ao alto nível. Apesar de ser da equipe dele, na prova somos concorrentes, então eu consigo observar melhor e tirar as grandes qualidades dele e provar que não é impossível chegar aos mesmos resultados”, finaliza Ramos.

Projeto de Henrique Avancini estabelece novos patamares profissionais no ciclismo nacional (3)
Pedro Lage, Marcela Lima e Edson Rezende

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.