Team Sky mudará para Team Ineos em maio após compra pelo homem mais rico da Grã-Bretanha

A Sky e a 21st Century Fox concordaram com a venda da Team Sky para a INEOS. A INEOS se tornará a única proprietária da Tour Racing Limited (a holding da equipe) a partir de 1º de maio deste ano e continuará a financiar a equipe atual na íntegra, honrando todos os compromissos existentes com os pilotos, equipe e parceiros.

O lançamento do Team INEOS terá lugar no Tour de Yorkshire, que começa em Doncaster no dia 2 de maio.

Sir Jim Ratcliffe, presidente e diretor executivo da INEOS, disse: “O ciclismo é um esporte de grande resistência e tática que está ganhando cada vez mais popularidade em todo o mundo. Igualmente, o ciclismo continua a crescer para o público em geral, já que é considerado bom para a saúde e a forma física, além de aliviar o congestionamento e a poluição nos ambientes urbanos. A INEOS tem o prazer de assumir a responsabilidade de dirigir uma equipe tão profissional.”

Conhecido como o homem mais rico da Grã-Bretanha, Ratcliffe tem uma fortuna pessoal estimada em mais de £ 21 bilhões (quase 28 bilhões de dólares). Ele supostamente injetará 40 milhões de libras (53 milhões de dólares) por ano em sua nova equipe do WorldTour.

Team Sky
Foto divulgação

Jeremy Darroch, CEO do Sky Group, disse: “Estamos satisfeitos que o futuro da equipe tenha sido garantido sob nova propriedade. Isso encerra o envolvimento de décadas da Sky com o ciclismo, que criou um sucesso sem precedentes e inspirou milhões de pessoas a pedalar regularmente. Gostaria de agradecer a todos os membros do Team Sky, do passado e do presente, por sua contribuição em nossa jornada juntos. Desejamos à equipe e à INEOS tudo de bom para o futuro e esperamos ver o próximo capítulo da história ”.

Sir Dave Brailsford, Diretor da equipe, disse: “O anúncio de hoje é uma ótima notícia para a equipe, para os fãs de ciclismo e para o esporte mais amplamente. Isso acaba com a incerteza em torno da equipe e a velocidade com que isso aconteceu representa um enorme voto de confiança em nosso futuro. Em Sir Jim Ratcliffe e INEOS, sei que encontramos o parceiro certo, cuja visão, paixão e espírito de pioneirismo podem nos levar a um sucesso ainda maior dentro e fora da moto. Ele anuncia o início de um novo capítulo extremamente excitante para todos nós, como Team INEOS. Gostaria de agradecer pessoalmente a Jeremy Darroch, que há mais de uma década teve a visão de nos apoiar quando os outros pensaram que éramos loucos. O seu apoio ao time nos treinos foi impressionante e todos na Team Sky agradecem a ele por tudo o que ele fez pelo nosso esporte. ”

O aumento do financiamento da Ineos, pelo menos 5 milhões de libras esterlinas (6,6 milhões de dólares) por ano, provavelmente resultará na ainda mais forte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.