Ladrão sem vergonha pega bicicleta de 5 mil dólares para testar e não volta

A relação entre ciclistas e lojas de bicicletas é tipicamente de respeito.

No entanto, na tarde de terça-feira passada, um homem percorrendo a mais recente linha de bicicletas da loja de ciclistas The Cyclist, em Costa Mesa, Califórnia, colocou essa confiança em questão depois de roubar uma bicicleta de estrada de enquanto fazia um teste.

O homem em questão mostrou um interesse particular no BH Ultralight EVO Disc, que custa cerca de 5.000 dólares.

BH Ultralight EVO Disc
BH Ultralight EVO Disc

Atuando muito estudioso e fazendo perguntas específicas sobre as bikes BH, que são raras para encontrar nos EUA, o bandido perguntou se poderia dar uma volta no quarteirão. O gerente geral da loja, Anthony Karambellas, pegou a identificação do possível cliente antes de liberar o teste.

“Ele definitivamente não parecia tão velho quanto consta na identidade, mas eu não iria estragar uma venda de US $ 5.000 porque alguém parece mais jovem do que a carteira de identidade informa”, disse Karambellas.

Como mostrado por imagens de circuito interno fornecidas pela loja de bicicletas, o homem andando casualmente fora da loja com a bicicleta, parece um cliente genuinamente interessado.

O ladrão completou algumas voltas no estacionamento, voltou a consulta Karambellas perguntando sobre possíveis procedimentos de montagem de bicicletas. O homem então remontou na bicicleta e saiu do estacionamento, direto para uma estrada adjacente movimentada, em direção ao tráfego e virou a esquina.

“Eu soube imediatamente quando ele virou a esquina, naquela velocidade e na direção que ele fez, que ele não voltaria”, disse Karambellas. “Pulei em uma das nossas bicicletas elétricas que tínhamos na frente, mas quando comecei a andar atrás dele, ele já estava à minha frente e eu não conseguia ver a direção que ele seguiu”, concluiu.

Segundo a polícia, que chegou em 10 minutos após ser chamada pelos funcionários da loja. A identidade entregue pelo bandido de bicicleta era real, porém não pertencia a ele.

O que mais assombra Karambellas é a forma como o roubo foi realizado, como de costume, os roubos envolvem pessoas fazendo uma fuga rápida para fora da porta da loja. No entanto, a audácia de roubar um bicicleta à vista de todos em uma prova de teste e pegou todos de surpresa.

“Esse cara parecia, pedalava e agia como qualquer outra pessoa que procurava uma bicicleta de alta qualidade. Isso foi muito calculado”.

A Cyclist Bike Shop oferece uma recompensa de 1.000 dólares para o retorno seguro da bicicleta ou qualquer informação que leve à prisão do ladrão.

Veja o vídeo:

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.