Henrique Avancini é hexacampeão em Araxá

Foi de ponta a ponta. Em Araxá, Henrique Avancini dominou os quatro dias de provas da Copa Internacional de Mountain Bike e sagrou-se hexacampeão da competição. O ciclista, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, venceu pela sexta vez seguida a disputa, que é uma das mais tradicionais provas do MTB brasileiro.

Na quinta-feira (25), primeiro dia de competição, o atleta ganhou a prova de maratona, que estreava no circuito nessa temporada, e colocou a camisa amarela de líder. No dia seguinte, Avancini foi o mais rápido na contra-relógio. No sábado, foi a vez de dominar a short track.

Henrique Avancini é hexacampeão em Araxá 2019.jpg
Cannodale – Foto divulgação

Cada etapa somava pontos para a última prova desse domingo, quando Henrique ganhou a disputa de XCO (cross-country olímpico).

Em 2019, Avancini foi pódio em todos os campeonatos que disputou. Destaque para o resultado na Cape Epic, maior prova de ultramaratona do mundo, disputada na África do Sul, onde o atleta conquistou o vice-campeonato histórico. Avancini, que também é atleta Shimano, ainda venceu as seguintes competições na temporada: SA Cup, Tankwa Trek e Copa Internacional de MTB etapa de Petrópolis (RJ).

A Copa Internacional de Moutain Bike de Araxá conta pontos para o ranking da União Ciclística Internacional. Avancini ocupa atualmente a terceira posição, atrás apenas do suíço Nino Schurter e do italiano Gerhard Kerschbaumer.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.