Curso Viver de Bike recebe inscrições para novas turmas até 5 de maio

O prazo de inscrições para a seleção de pessoas interessadas nas próximas turmas do curso gratuito Viver de Bike do Instituto Aromeiazero acaba em 5 de maio. Serão escolhidas 30 alunos e alunas com preferência para jovens de baixa renda e quem está em em situação de vulnerabilidade social. A representatividade étnico-racial, LGBTQI+ e de grupos imigrantes e refugiados também será observada.

Alunos se formam em mecânica de bicicletas, aprendem conceitos de economia solidária e podem até planejar a abertura de um micro negócio.

Metade das vagas é destinada a mulheres. O início das aulas, (duas vezes por semana, das 19 às 22 horas) está previsto para 20 de maio. Acesse o formulário na página do instituto, www.aromeiazero.org.br/viver.

Curso Viver de Bike recebe inscrições para novas turmas até 5 de maio (1).jpg
Foto divulgação

O Viver de Bike é um curso gratuito de 60 horas voltado para estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda e transformação social. O conteúdo programático é dividido entre prática de mecânica de bicicletas e conceitos de empreendedorismo e economia solidária. Quem conclui o curso recebe como incentivo a bicicleta na qual trabalhou durante as aulas. A capacitação é realizada no CDC Arena Radical, na Vila Olímpia, com aulas noturnas às segundas e quartas ou terças e quintas-feiras.

Desde que foi criado em 2016, o Viver de Bike já formou 79 pessoas (22 em 2019) e ampliou a chance de inserção delas no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. O patrocínio é da Fundação Alstom e da Trek Bikes e parcerias com Agência Besouro, ALD Automotive, CDC Arena Radical, Escola Park Tool e Shimano. O Instituto Aromeiazero tem patrocínio institucional do Banco Itaú.

Curso Viver de Bike recebe inscrições para novas turmas até 5 de maio (2)
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.